14.2

Iberdrola - Alteração de tarifário

Joaquim Retroz Vieira da Assunção
Joaquim Assunção apresentou a reclamação
6 de junho 2013

No final do ano passado transitámos para o mercado livre com a contratação da Iberdrola, cujo contrato anexo. A folha de oferta indicava o valor de 0,7987 €/dia pela potência contratada. Neste documentos diz-se que o preço será fixo durante a vigência do contrato. Contudo, há una meses que verificamos que a Iberdrola cobra 1,1081 €/dia, como se pode verificar na cópia da fatura anexa. Descontentes com isto reclamámos à Iberdrola. Depois de alguma insistência respondeu-nos como consta de documento anexo. Acresce que tanto o valor patente na informação publicada pela ERSE como na actual oferta da Iberdrola o valor cobrado é de 0,8490 €/dia. Não queremos compactuar com este abuso e por isso recorremos a vós na tentativa de conseguirmos resolver o caso, repor o valor inicialmente acordado e reaver o montante entretanto pago. E também queremos contribuir na denuncia de casos do género. Espero que possam ajudar. Com elevada estima,

Data de ocorrência: 6 de junho 2013

Eu contratei um desconto de 10% á tarifa regulada sobre o consumo com fidelização de 12 meses. Nestes meses que felizmente estão a acabar, esse desconto já não é bem assim, tem que ler as letras miudinhas. Eu esqueci-me de desconfiar de preço tão acima da média e de que ninguém fala, deveria ter estranhado. Pensei que descobri a pólvora.. que burrice a minha