14.3

Iberdrola - Contratos enganosos

Fernando
Fernando apresentou a reclamação
30 de maio 2023
Tinha celebrado com esta empresa no passado mês de dezembro, um contrato onde me propuseram um plano casa onde ficaria a pagar menos que onde estava. Em relação à eletricidade cumpriram, mas em relação ao gás, aplicaram um valor de cobrança astronómico de 0.26 (Valor referência de multiplicação pelos kw.s consumidos), de onde resultou uma fatura de valor astronómico.
Reclamei para a Iberdrola e em vez de baixarem para 0.13 como deve estar na conversa telefónica inicial do contrato, baixaram para 0.17.
Como resultado, um agregado de três pessoas que, anos e anos nunca pagou mais de cerca de 20€ mensais, passou a receber faturas bimestrais de mais de 100€, o que não pode ser aceitável, pois o meu consumo continua a média de sempre conforme pode ser comprovado.
Esta empresa passa o tempo a vender publicidade nos meios de comunicação a tentar angariar clientes, mas devia ter vergonha nos preços que pratica e na falta de palavra.
A bem da transparência, em vez de faturas com vários campos com taxas e taxinhas, deveriam apenas contemplar o valor que vai ser multiplicado pelo consumo real, que só servem para criar confusão e enganar os menos letrados…
Data de ocorrência: 30 de maio 2023