Iberdrola

Participações, SGPS S.A

Categoria
Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

Telefone: 808502050

Morada
IBERDROLA GENERACIÓN, Apartado 12011, EC Picoas, 1061-001 Lisboa

E-mail
apoiocliente@iberdrola.pt

Website
http://www.iberdrola.pt

Recomenda esta marca?

11
21

Partilhar esta página

Esta é a sua empresa? Clique aqui

Iberdrola - Falta de Ética Profissional e Abuso de Confiança em novos Contratos

Resolvida
11327417
1640
0 gostos
Manuel Fernandes apresentou a reclamação

Exmos. Srs.

No dia 29/06/2017 a minha mãe foi abordada na sua habitação em Vila Real de Santo António por um técnico/comercial, que não se identificou mas apenas lhe comunicou ser “da luz” e que era apenas para ver se ficava a pagar menos electricidade.

A minha mãe é uma pessoa já idosa (87 anos) e com grande dificuldade de visão.

O visitante pediu uma fatura da electricidade tendo a minha mãe disponibilizado e mostrado a pasta onde arquiva as faturas, pensando que se tratava de ver se tinha direito à tarifa social, que tanto se ouve falar nos meios de comunicação.

O senhor perguntou quem era a pessoa em nome da qual estava o contrato de electricidade, tendo a minha mãe respondido que estava em nome do filho e que ele é que pagava.
Entretanto o senhor começou a escrever um documento, pediu o nº. do Cartão do Cidadão, que ela mostrou, e pediu para assinar no final com o reforço de que “não tenha receio … isto é só para saber se pode pagar menos electricidade. Para mais nada …”

Além de não se identificar, não deixou qualquer cópia do documento nem qualquer outra documentação.
Contado o sucedido, não foi possível cancelar o processo nos 14 dias seguintes porque não sabia qual a entidade que tinha estado na casa da minha mãe.

Em 04/07/2017 recebe então a minha mãe uma mensagem no Telemóvel, com o remetente da IBERDROLA e com a indicação de “Estamos a processar o seu contrato assinado a 29/06/2017 em Vila Real Santo António. Obrigado”

ver a mensagem dirigi-me em 11/07/2017 à loja da IBERDROLA em Faro para esclarecer o processo e pedir cópia dos documentos assinados, para confirmar da sua conformidade.

Foi-me comunicado que não tinham nenhum registo e que o técnico/comercial em causa não poderia ser da sua área de acção. No entanto, no seguimento da minha insistência para saber sobre o processo e ver os documentos, foi efetuado um registo pela funcionária presente, para envio para os “serviços centrais”, a solicitar os esclarecimentos.

Não tendo recebido entretanto qualquer resposta, dirigi-me hoje 19/07/2017 novamente à vossa loja de Faro, para nova reclamação. A funcionária que agora me atendeu não encontrou qualquer registo da anterior reclamação nem qualquer registo do suposto contrato. Insistindo eu num pedido de esclarecimentos, contatou os serviços em Lisboa que também não encontraram registos e não souberam esclarecer a situação, tendo ficado com o meu contacto para posteriores esclarecimentos.

A solução que me é proposta é esperar pela efetivação do Contrato e depois eventualmente trocar de fornecedor.

No entanto considero inaceitável que a IBERDROLA não consiga apresentar-me cópia dos documentos assinados, sendo que estes foram utilizados para a realização desse suposto Contrato pela IBERDROLA.

Considero incompreensível e inaceitável a forma como o processo foi realizado, pelo abuso de confiança e má-fé do vosso colaborador, aproveitando-se de uma pessoa menos informada e com reduzida capacidade de resposta, não deixando qualquer cópia do documento assinado.

Não compreendo como é que podem mudar um contrato que está em meu nome, não tendo a minha mãe apresentado qualquer documento em que eu o autorize nem qualquer documento em seu nome que comprove a sua morada.

Assim venho solicitar e exigir que a IBERDROLA apresente cópia dos documentos que foram usados para a realização do contrato e que comprove que estes são suficientes para o processo em curso.

Exijo ainda que seja identificado o vosso técnico/comercial que efetuou estes procedimentos e que sejam tomadas as devidas medidas disciplinares pelo seu mau conduto, falta de ética e falta de profissionalismo.

Informo ainda que é meu desejo e da minha mãe anular todo e qualquer contrato com a vossa empresa.
Solicito brevidade na resposta, pois pretendo ver a situação esclarecida antes da ativação de qualquer eventual contrato.

Cumprimentos,

Manuel José Mateus Fernandes


Esta reclamação tem um anexo privado
08 Set2017
Manuel Fernandes alterou o estado para Resolvida
08 Set2017
Manuel Fernandes avaliou a marca

5/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Sem comentários

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (0)