14.3

Iberdrola - Incompetência no processo de adesão

Raquel dos Santos Mariano
Raquel Mariano apresentou a reclamação
16 de março 2023
Serve esta reclamação para mostrar o meu descontentamento no processo de adesão à Iberdrola.

No passado dia 15/02 fiz a adesão à Iberdrola, todo o processo foi tratado online sem problema nenhum.
Passados dois dias ligo para me informar da situação, dizem-me que preciso de enviar um comprovativo de morada (se não fosse eu a ligar não me informavam de nada), enviei o documento e depois disseram que estava tudo tratado e era só uma questão de ativarem o contrato.
Entretanto, após alguns dias de espera, voltei a ligar e fui informado que havia algum problema e que tinham resolvido, era uma questão de esperar novamente.
Dia 02/03, ligo novamente, voltam a dizer-me que há algo que não está bem, pedem-me para preencher um documento relativo à mudança de titularidade (o qual aparentemente não seria necessário). Volto a ligar no dia seguinte, confirmam que acusaram a receção do documento e que era uma questão de esperar para estar tudo resolvido.
Seguiu-se uma semana de telefonemas diários, durante os mesmos, dizem-me que o problema é da EDP, depois dizem que é problema da E-Redes. Ligo para estas entidades e dizem-me que o problema é da Iberdrola. Enfim, um ping-pong de alegadas culpas. Após toda uma série de telefonemas lá me disseram que tinham interamente tratado de tudo e era só esperar 5 dias.
Hoje (16/03) volto a ligar e dizem-me que falta um comprovativo de morada (que eu já tinha enviado há um mês atrás). Já enviei e vamos ver quanto tempo mais vai demorar a ser resolvido o problema.

É uma situação de lamentar, a adesão ao serviço está a ser uma dor de cabeças, processo este que aparentemente não deveria demorar mais de uma semana e sem esforço algum por parte do cliente. É de lamentar ainda que, apenas quando eu ligo sou informado de novas informações, se eu não insistisse na adesão, o mais provável seria ninguém me informar de nada. Pior ainda é o facto de cada vez que ligo, cada operador me dá uma informação diferente alegando que não podem ser responsáveis pela informação "incorreta" dada pelos colegas.
Data de ocorrência: 16 de março 2023
Raquel dos Santos Mariano
Raquel Mariano avaliou a marca
18 de abril 2023

A marca não respondeu à reclamação, o que mostra a tamanha prontidão e zelo profissional que a marca tem para consigo própria e para com os possíveis eventuais clientes, não imagino como serão tratados os efetivos clientes. Não volto a fazer negócio com esta empresa e não recomendo a Iberdrola a ninguém, graças à elevada incompetência dos quase 10 colaboradores que foram falando comigo ao telefone durante todo o processo.