Iberdrola

apoiocliente@iberdrola.pt

Iberdrola - Reclamação de angariação abusiva

Rita Dias apresentou a reclamação

Boa noite,

Atualmente encontro-me a reclamar , assim como inúmeros clientes , pela burla que tem vindo a ser feita da vossa parte.
No passado dia 21 de Setembro recebi um comercial da Iberdrola na minha residência a solicitar dados da minha atual factura da EDP e cópia do cartão de cidadão, em troca eu receberia descontos e beneficios na minha fatura de energia.
Em momento algum fui informada que tratava-se de uma mudança de empresa de faturamento, pois estes conduzem a conversa de modo a convencer que ao assinar nada mudava pois estava a pagar muito e seria ótimo ter acesso a estes descontos.
Esta conduta é abusiva e pode ser considerada burla pois o cliente não é informado em momento algum que o comercial está a fazer uma mudança de empresa sem o nosso consentimento.
Entrei em contato com a empresa já por diversas vezes e nao consegui resolver absolutamente nada, indicam que foi efetuada uma reclamação no dia 12 de Setembro e que terei de aguardar 30 dias que é o prazo de resolução.
Contatei também com a EDP que era a minha prestadora de serviço e indicam que já têm várias reclamações por esta mesma situação.
Contudo, verifico também que no suposto contrato que ficou comigo não consta o nome do comercial que esteve cá presente mas apenas um nome da semhora Diretora Comercial Carla Costa.
Tudo isto nos leva a crer que é tudo uma jogada da empresa para angariar clientes com burlas e falsas informações. Mesmo que o serviço seja bom nenhum cliente fica com a empresa pois agem de forma muito incorreta.
Atualmente quero apenas a rescisão do contrato sem qualquer tipo de problema ou penalização de forma a voltar para a EDP pois nunca tive qualquer problema e desde o inicio sempre agiram de forma correta.
Assim sendo solicito que esta situação seja resolvida pois a minha primeira reclamação já foi efetuada a dia 12 de Outubro.

Os melhores cumprimentos

Rita Dias está a aguardar resposta da marca

Ver perfil de Jorge Lagarto

Jorge Lagarto

Tive uma situação igual.
Faça novo contrato com a EDP, automaticamente cancela o que tiver em vigor noutro distribuidor, denuncie à ERSE e informe a Iberdrola que não vai pagar nada! SÃO UNS VIGARISTAS!...

Ver perfil de HENRIQUE RIBEIRO SILVA

HENRIQUE RIBEIRO SILVA

TIVE TAMBEM UM CASO IDENTICO COM UM FAMILIAR DE 86 ANOS, TELEFONEI NO MESMO DIA PARA UM NUMERO QUE APARECE NA NET E DIZEM QUE ESTA TUDO SEM EFEITO. POSTERIORMENTE ENVIE CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO DE ANULAÇÃO POR MAIL, PEDK RESPOSTA E NADA, CONSEGUI ENTTETANTO UMAMORADA DE UM GRUÇO DE LOJAS FUI LA DIRETAMENTE, DERAM-ME UM IMPRESSO PARA ASSINAR, E DISSERAM QUE ESTEVA TUDO SEM EFEITO.CONTUDO ESTE FAMLIAR, PAGA UMA MEDIA DE LUZ A EDP QUE FICA ABAIXO DO PREÇO QUE FOI INDICADO PELA IBERDROLA EM CERCA DE 3 EUROS/MES. QUESTIONEI A IBERDROLA, NESSA MESMA LOJA E FUI INFORMADO QUE ISSO E POSSIVEL, MAS OS COMERCIAIS E QUE TINHAM DE FAZER ESSAS CONTAS ( SE E QJE AS SABEM FAZER ) E MUIT FACIL ENGANAR UMA PESSOA QUE ESTA DESPREVENIDA, OU UMA PESSOAS COM IDADE JA AVANAÇADA. LAMENTE QUE A AGRESSIVIDADE DESTES E DOUTROS PASSEM POR ESTE TIPO DE CONDUTA. O MELHOR E NÃO OS ATENDER, NEM DEIXAR PASSAR O UMBRAL DA PORTA, QUANTO MAIS DAR~LHES DOCUMENTOS PARA A MÃO . OUTRAS SITUAÇÕES, E PEERGUNTAR O NUMERO DO BI OJ CONTRIBUINTE, E, DEOIS,N AS COSTAS DAS PESSOAS ASSUNAREM CONTRATOS.

Ver perfil de ROLANDO AZEVEDO

ROLANDO AZEVEDO

Elesandam mesmo a insistir nas ultimas semanas; Neguei a consulta da fatura a 3 em 2 semanas