14.3
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Reclamação por informação enganosa prestada por comerciais /promotores

ELEUTERIO FERREIRA NEIVA ROSA
ELEUTERIO ROSA apresentou a reclamação
7 de novembro 2018
No passado dia 27 de Agosto fui abordado por um promotor comercial, Sr. Anderson, PRU 215, com o contato telefónico 939 481 781, no sentido de mudar de entidade fornecedora de energia com o argumento comercial de redução substancial do preço do KW de 0,19€ para 0,1536 consumido em fora do vazio e manutenção do preço que estava a pagar durante o período do vazio.
Esta informação foi também prestada ao meu vizinho, António Rodrigues, que entretanto já rescindiu o contrato assinado com a Iberdrola por se ter sentido enganado.
Entretanto, verifico que as duas primeiras faturas foram emitidas com o preço de 0,1571€ por KW, e não com 0,1536 conforme indicado no contrato e cuja reclamação já efetuei diretamente na loja da empresa em Vila Nova de Gaia hoje 07.11.2018.
Nos termos das condições que me foram propostas, decidi mudar de fornecedor de energia para dois contratos que tinha em vigor, um na minha residência habitual e um outro no Porto cujo nº de contrato é 640078928 ao qual acrescentei neste último o serviço de fornecimento de GÁS.
Recomendei ainda a mudança a um familiar, Arménio dos Santos Pinto, que procedeu da mesma forma e mudou dois contratos das suas moradias em Mirandela e no Porto
Data de ocorrência: 7 de novembro 2018