14.3
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Visita de comercial

Martinho Gomes Azevedo
Martinho Azevedo apresentou a reclamação
15 de março 2019 (editada a 9 de abril 2019)

Boa noite,

Fui abordado pela Sr Mauricio Cervieri , para verificar situação contratual com a minah atual operadora de energia e para oferecer um desconto.
Quando pedi identificação a única identificação que me forneceu foi um um simples cartão impresso em papel e que pode ser feito por qualquer pessoa em casa.
Disse-me que necessitava de uma cópia da fatura da EDP Comercial para ver o desconto que poderia fazer, coisa que recusei e como desconfiei da identidade tirei uma fotografia ao cartão que me foi apresentado.
Liguei para o número da iberdrola para verificar se a identidade do comercial era verdadeira, e disseram-me que não podem verificar pois existe várias empresas fazendo porta a porta.
Entretanto envio a fotografia do cartão que me foi apresentado, e vou fazer uma participação na polícia, pois não considero que uma fotocópia cortada a mão de um documento seja um documento de identificação válido, e ainda muito menos pedir uma fatura de uma operadora concorrente.

Data de ocorrência: 15 de março 2019
Martinho Gomes Azevedo
Martinho Azevedo avaliou a marca
24 de junho 2019

péssima marca

A sério? Sério mesmo que isto é uma reclamação que se faça? O comercial enganou-o? Mentiu em alguma situação? Mesmo que seja em papel ou em cartão, continua a ser uma identificação, desde que tenha a foto da pessoa que a apresentou, marca que representa, e prestadora para qual trabalha. O comercial agiu da maneira mais correcta possível.
Apresentou-se, disse o porquê da visita e pediu uma fatura para poder fazer um contra-proposta. Tudo de acordo com a lei. Compreendo que não tenha interesse, mas daí a ficar incomodado com um rapaz que tenta fazer pela vida, trabalhando faça sol faça chuva, a bater portas, apenas porque a identificação era em papel? Vivemos numa sociedade miserável onde as pessoas não sabem o que fazer com o tempo que têm, e infelizmente, você é a prova viva disso. Boa noite, e espero que a próxima reclamação que faça, tenha alguma razão de ser.

Sr. Rafel Silva. Pelo que vejo se alguém não sabe o que fazer com o tempo, neste caso é o Sr, pois deu-se ao trabalho de responder a um assunto que não lhe diz respeito e por isso deduzo que seja também um comercial.
Eu em casa posso imprimir o mesmo cartão que me foi apresentado, que até quem se deu ao trabalho de o imprimir nem sequer sabe usar uma guilhotina.
Uma empresa que também manda os seus colaboradores para a rua com uma identificação em papel, ou é desorganizada ou tem uma estrutura pouco séria. Cartões PVC podem ser impressos na hora. Da próxima vez que a polícia o mandar parar, tente mostrar uma cópia em papel do cartão (não estou a falar da guia temporária com o carimbo oficial).
E para terminar sim tem razão vivemos numa sociedade misarável e a falta de profissionalismo desta empresa de venda de serviços é prova disso. Só demonstra falta de estrutura.

Boa noite, se a estrutura é desorganizada ou pouco séria, não sei, não conheço o rapaz nem a empresa para qual trabalha. Mas respondendo ao seu "desafio", já me aconteceu isso mesmo, na verdade, até por duas vezes, uma delas até o cliente era polícia, e sim, comentou o facto de ser em papel era pouco credível, mas não necessariamente falso. Desde que tenha as informações todas ( verdadeiras obviamente ), a identificação serve para o seu objectivo. Acertou em cheio, sou comercial à muito tempo e dá-me pena ver reclamações destas sem jeito nenhum.
Liberdade de expressão é um direito de todos, tem todo o direito em reclamar sobre seja o que for, mas sinceramente não é algo, que na minha opinião valha sequer reclamar.
Só espero que tenha consciência que está a difamar outra pessoa que de má fé não teve nada, e que pode infelizmente estar a deixá-la mal vista. No que toca ao meu tempo, "gastei-o" a proteger um "colega" de uma possível difamação ( intencional ou não), para mim não o gastei desnecessariamente.
Cumprimentos e boa noite

Hoje por acaso também fui abordado por um comercial da Iberdrola. O qual só me disse o nome. Pediu para ver a minha fatura da EDP e disse que me conseguia baixar o preço de uma parcela pois achava que pagava muito. Até aqui tudo bem. Depois disse que o prédio ao lado já tinha uma antena de poupança de energia. Aqui já estragou tudo... O mesmo tirou umas folhas e começou a escrever e eu perguntei lhe o que estava a fazer. Ele disse que estava a fazer o contrato e que a única coisa que ia mudar era o símbolo da empresa que ia continuar a pagar tudo com a EDP. Ai tive que parar o sujeito e perguntar lhe se ele não tinha nenhum folheto informativo ou se não podia passar na minha casa depois de me informar um pouco melhor. Ele disse que não pois ele só estaria ali hoje e que era de Setúbal... E que não tinha folheto nenhum que tinha que pesquisar na internet. Foi a gota de água e pedi ao senhor para sair.
Até quando? Que empresas são estas? Noutra altura foi uma da água de filtros etc... Hoje este senhor. Se não fosse eu os meus pais eram enganados. Quem deixa estes senhores trabalhar?

Ver perfil de
5 de abril 2019

tambem sou contra estes comerciais qe nos andam a chatear, nao teem nada qe ir a casa das pessoas, se qiser mudar vou a net

Sra. Cátia Lopes . A foto era para ser privada e aparecer visível para a marca. Primeiro nunca disse que fui engando, sómente que desconfiei da abordagem , com um cartão de papel que posso imprimir em casa. Segundo antes de apresentar a queixa , liguei para a marca para saber se a indentificação era válida, coisa que eles não souberam ou não quiseram dar. Terceiro a lei sobre proteção de dados de maio 2018 RGPD também se aplica as marcas, pois já constava no sua lista o meu nome. Nunca fui cliente da iberdrola, nunca forneci os meus dados a iberdrola, nem nunca autorizei a iberdrola a guardar e usar os meus dados.

Reclamação sem sentido