Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

Em tratamento
Joaquim Manuel Vieira da Silva Viana
Joaquim Viana apresentou a reclamação
28 de março 2024
A encomenda 1423300708, no valor de 901.01, feita e paga a 21/03/24 e que deveria ser entregue em Santa Luzia/Tavira (transcrevemos) pela "transportadora TNB" na "Terça-feira, 26 Março 2024, 09:00—13:00" não foi entregue nessa altura.

1 - Nenhuma informação nos foi dada sobre o assunto - razões para a não entrega e seu reagendamento,
2 - Na área pessoal do site do IKEA a 28/3/2024 (dois dias depois da data indicada para a entrega) encontram-se apenas estas informações sobre a encomenda (transcrevemos) :"A preparar a sua encomenda / Esforçamo-nos para que o seu pedido seja retirado das prateleiras" e mantém-se a data da entrega não cumprida "Terça-feira, 26 Março 2024, 09:00—13:00"
3 - Excetuando a deslocação física aos seus pontos de venda, nem o Ikea nem a transportadora colocam ao dispor do consumidor qualquer meio de comunicação que possa ser utilizado DE FACTO para o consumidor entrar em contacto à distância sobre assuntos deste teor. Notar que o IKEA tem escassas lojas no país, que ficam para a maioria dos portugueses a distâncias consideráveis, e a sede transportadora está na zona de Lisboa.
4 - O problema é acrescido pelo facto da morada para entrega não ser a residência permanente do destinatário e estar a 450 km de distância da sua residência permanente. O destinatário esteve de propósito no local da entrega à data e no período indicado com significativo transtorno e despesa, o mesmo acontecendo caso nova data de entrega não seja bem e rapidamente combinada.

Síntese: uma encomenda de cerca de 900 euros já paga não foi entregue na data prevista nem há forma prática de saber quando vai ser entregue ou mesmo se vai ser entregue. O local de entrega não é uma habitação permanente, o que acrece problemas no caso de deficiente comunicação ou incumprimento da entrega.
Data de ocorrência: 26 de março 2024
IKEA
29 de março 2024
Caro sr. Joaquim,

Antes de mais, pedimos desculpas pelo incómodo causado que decorreu do incumprimento na entrega da sua encomenda. É política da IKEA a inteira satisfação dos nossos clientes, pelo que procuramos proporcionar sempre a melhor experiência de possivel. Nesse contexto, a sua exposição mereceu a nossa maior atenção e consideração.

Gostaríamos igualmente de reforçar que a IKEA demonstrou total disponibilidade para repor a conformidade do contrato, assim que tomou conhecimento da situação, causando o menor incómodo possível ao nosso cliente, tendo sido efetuado novo agendamento para a primeira data disponivel.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade em esclarecer qualquer questão futura, esperando também que continue a honrar-nos com a sua preferência.

Atenciosamente,
IKEA Portugal
IKEA
IKEA está a aguardar resposta do utilizador

Devolva tudo e fuga dessa empresa. IKEA moveis sem qualidade