Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

Em tratamento
Vanda Santos
Vanda Santos apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Fiz um planeamento para comprar armários Platsa em Loures em que é possível recolher todos os itens da zona self service. Porém, uma vez que não havia todos os elementos em stock no Ikea de Loures, fui à Ikea Alfragide para comprar os armários, em que seria necessário pedir os produtos a um colaborador.
Já na loja, mostrei a lista de todos os produtos que pretendia, e o colaborador deu-me uma senha para fazer o planeamento, que já existia. Tinha 5 pessoas à minha frente, com 2 colaboradores a atender. Sendo que cada pessoa demora entre 30 a 60 min a fazer o planeamento, iria ficar bastante tempo à espera para fazer um planeamento que não precisava. O colaborador questionado com esta situação, sugeriu-me que fizesse a encomenda numa máquina self service. Após 15 min a inserir os produtos, não conseguir finalizar o pedido porque um dos itens só tinha 1 unidade em stock. Questionei novamente o colaborador que me informou ter como única alternativa, esperar para ser atendida na zona de planeamento.
Posto isto, fui à Ikea de Loures, recolher na zona self service, todos os itens em stock e voltei dias mais tarde para comprar os restantes.
A minha reclamação refere-se à gestão inadequada na Ikea de Alfragide, em que seria obrigada a estar horas à espera para que um colaborador fizesse o pedido dos produtos para um planeamento que já estava previamente feito por mim.
Pedir o click and collect ou a entrega em casa também não é uma opção devido ao custo extra.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
IKEA
18 de abril 2024
Cara Sra. Vanda,

Antes de mais, lamentamos saber que a sua experiência não refletiu os nossos padrões, nem o serviço que ambicionamos proporcionar.

A IKEA tem por objetivo alcançar a plena satisfação dos seus clientes pelo que acolhe de forma interessada todas as exposições que estes venham a apresentar, com o intuito de tomar as diligências que se mostrem necessárias. Neste sentido, agradecemos a oportunidade concedida para a melhoria dos nossos serviços.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade para esclarecer qualquer situação futura.

Atenciosamente,
IKEA Portugal
IKEA
IKEA está a aguardar resposta do utilizador