Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Click&collect no ikea alfragide é uma farsa

Joana Lopes
Joana Lopes apresentou a reclamação
22 de agosto 2020
Há algum tempo que ando em busca de uma secretária do IKEA especifica. Visto que é bastante procurada, ela esgota em poucas horas. Ao fim de varias semanas sem conseguir apanhar nenhuma em stock, no Dia 20 de Agosto, desloquei me há loja de alfragide logo na abertura para ir buscar, visto que no site indicava a disponibilidade de uma. Chegámos lá e não havia.
Nesse mesmo dia, ligamos para o apoio ao cliente e explicaram nos que possivelmente seria uma secretaria de exposição logo não existir disponibilidade em armazém. Informaram nos também que o click & Collect so estaria disponível em artigos com mais de 6 unidades. No dia 21,às 9h13 da manhã fui ao site e deparei me que existiam 13 secretaria em Alfragide. Depressa paguei e selecionei o Click&collect visto ser a forma mais "segura" e sem precisar de ir a correr pra a loja que ainda fica um pouco longe dq minha area de residência.

Depressa fiz a compra, depressa me tiraram o dinheiro e ainda ssim haviam 11 secretarias em stock. Passou o dia e fui as 16h30, tal como foi marcado, busca la ao Ikea Alfragide. Ao fim de 20 min de espera, confirmaram que houve um "erro de inventario" e portanto não havia nenhuma. O mais grave é que o cliente da frente também vinha buscar a mesma secretária e teve a mesma resposta. A devolução do dinheiro foi logo feita na hora, mas como meteu se o fim de semana so na proxima semana é que entra.

Agora pergunto - me qual a vantagem de pagar 10€ de taxa se depois chegamos lá e "lamentam".

Durante o tempo que estive há espera, disseram que a funcionária tinha ido busca la visto que estava com status recolhida e pronta a entregar. O que foi mentira claramente.

Qual a vantagem de existir um serviço destes, e depois os funcionários têm preguiça em ir ao piso de cima recolher os produtos que ja estão pagos pelo cliente, especialmente quando o mesmo não têm muitas unidades?

Para retirar o dinheiro da conta e aceitar o pagamento é na hora, mas depois para ir buscar aquilo que é nosso por direito, já custa. Ainda me pergunto se os funcionários, não se aperceberam que é o cliente que lhes paga o ordenado e que ao querermos usufruir deste serviço, estamos a por a nossa confiança neles.

Desde as mentiras, à falta de organização e ao "erro de inventário", que claro, quando o Homem erra, culpam as maquinas e os sistemas. Não recomendo a ninguém este serviço no Ikea Alfragide.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2020
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal