Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Devolução colchão

Paula
Paula apresentou a reclamação
16 de abril 2024 (editada a 17 de abril 2024)
No dia 15 de abril de 2024 comprei um colchão para a minha filha na Ikea,ela experimentou uma noite e não gostou dele,no dia seguinte,dia 16 de abril,fui devolver o mesmo.Com todo o meu espanto,dizem-me que não devolvem colchões,só trocam.Na noite em que o comprei,ninguém me informou que não fariam devolução deste artigo.Mais ainda,na zona de apoio ao cliente,onde fazem as devoluções,está um placar que diz e passo a citar “apresentando a fatura,pode devolver qualquer produto desde que não esteja danificado”,considero isto como publicidade enganosa,estão a enganar as pessoas.Mais ainda,pedi para falar com o responsável,que com uma grande lata e ainda a rir-se da minha cara,me diz que devolvem qualquer produto mas com excepções,ou seja,nós temos que ter a capacidade de adivinhar o que não está incluído “qualquer produto”.
Anexo uma fotografia do placar.
Por último,quero só referir que não se deveria admitir que um responsável de secção diga a um cliente “comprou a gama mais baixa e agora está a reclamar?”,alem de uma terrível falta de respeito é um erro muito grave por parte de quem está a atender público,e uma vergonha para a marca.Não sei o nome em questão,terei que voltar à loja,mas era a pessoa responsável pelo atendimento ao cliente/devoluções no dia 16 de abril às 21:45.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
IKEA
18 de abril 2024
Cara Sra. Paula,

Gostaríamos de esclarecer que a nossa política de devolução é de 365 dias, na qual se refere que dispõe de condições específicas para a devolução do artigo mediante avaliação do estado do mesmo.

Em relação aos colchões, aproveitamos para informar que apenas será possível efetuar a sua devolução, sempre que estes se encontrem nas condições originais de venda. Caso contrário, será efetuada a troca por outro colchão.

No caso em específico, verificámos que foram prestados todos os esclarecimentos acerca do motivo da impossibilidade de devolução do colchão. Neste sentido, vimos pelo presente informar que mantemos a decisão previamente transmitida.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade para esclarecer qualquer situação futura.

Atenciosamente,
IKEA Portugal
Paula
18 de abril 2024
Felizmente há pessoas sensatas e empáticas a trabalhar no Ikea.
Tive um “responsável” a rir-se na minha cara,a menosprezar a capacidade financeira de cada um “compra o mais barato e agora reclama”,até a minha filha que tem 11 anos e estava comigo me disse que a atitude daquele senhor não tinha sido nada boa!Mas isso não tem qualquer interesse na avaliação destes problema por parte de quem me deu esta resposta.A mim parece-me ridiculamente vergonhoso.
Mas enfim,voltando ao início da resposta,fiz a devolução deste mesmo colchão no dia de ontem,com a autorização do apoio ao cliente.
Ainda bem que não somos todos iguais.