Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Devolução do colchão

Daniel apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Boa noite,
Venho por este meio reclamar ou o meu desagrado do serviço de devolução do IKEA. No dia 25 de Setembro comprei um colchão de casal com 2 metros e correu tudo muito bem 120 noites de teste o que é fantástico.
Mas infelizmente não me adaptei ao colchão e solicitei que fosse feita a devolução e viste que é de molas e não posso o dobrar segundo o IKEA e não tenho viaturas tão grandes solicitei que fizessem a recolha.
O meu desagrado e espanto é que a loja mais próxima de mim está a 40km e o IKEA só pela recolha pede 100 euros. Como é possível expliquem por favor o colchão custou 200 euros e pedem 50% do valor do colchão para recolher inacreditável.
Eu nunca mais pondero em comprar artigos no IKEA existe uma grande falta de transparência.
Obrigado
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
IKEA
13 de janeiro 2023
Estimado cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer que tenha exposto a situação junto do Serviço de Apoio ao Cliente.

Na IKEA procuramos constantemente meios de aperfeiçoamento aos nossos métodos, e nesse contexto, os seus comentários são de grande interesse para nós e tidos em conta.

Relativamente à situação em apreço, gostaríamos de reforçar a informação presente no nosso site relacionada com a devolução dos colchões que indica que “Pode trocar o seu colchão durante as 120 noites seguintes à compra, desde que não esteja sujo, marcado ou danificado. Basta trazer o colchão a uma loja IKEA, juntamente com a fatura original, que nós ajudamos encontrar o colchão que melhor se adequa a si”

Em relação ao valor da recolha ele é calculado dependendo da zona, podendo se enquadrar na Zona 1, 2 ou 3, o que irá fazer com que esse valor possa variar.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade em esclarecer qualquer questão futura, esperando também que continue a honrar-nos com a sua preferência.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
14 de janeiro 2023
Boa noite,
Como podem imaginar esse tipos de artigos são de porte grande. No entanto o que indicam por tipo de zona, não entendo, mas percebo que se um artigo custa 200 euros e por 50 km tenha de pagar 100 euros enfim.
No entanto esta reclamação tem como objetivo alertar todos os consumidores.
Obrigado
Daniel avaliou a marca
14 de janeiro 2023

Apoio ao cliente tem muito mau serviço.

Com um mau serviço ainda voltaria ao IKEA por isso eles gozam . Existem mais empresas