Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Encomenda não entregue

Rui Loureiro
Rui Loureiro apresentou a reclamação
3 de agosto 2019
No dia 15/07 efectuei a compra de diversos artigos, que requeriam transporte e montagem. Foi agendado pelo IKEA a entrega e respectiva montagem para o dia 02/08 no período das 14 horas às 18 horas. No dia da respectiva entrega, aguardei até às 16h30 a chegada da encomenda, mas sem sucesso. Intrigada de como é que a equipa teria tempo para montar todos os artigos no espaço de 1h30 (hora restante da janela horária), liguei para a linha gratuita de apoio solicitando informações sobre o estado da encomenda. A assistente prontamente foi consultar a equipa de transportes. Sem sucesso na obtenção da informação, pediu-me para aguardar até às 18 horas, fim do horário estabelecido. Pelas 17h34, recebi uma sms com a informação de que não seria possível a equipa efectuar a entrega da encomenda e pedindo que contactasse o serviço do Ikea para reagendar uma nova data. Desagradada com esta situação, liguei novamente para o serviço de apoio a solicitar um novo reagendamento. Visto que já tinha perdido uma tarde de trabalho, solicitei a assistente que fizesse a marcação da entrega para o dia seguinte, por ser um sábado. A assistente informou-me que não seria possível, sem se quer ter tentado fazê-lo. Solicitei que assim o fizesse, pois é obrigação da empresa solucionar a questão com a maior brevidade possível, sem que tivesse de perder outra tarde de trabalho. Na impossibilidade do reagendamento para o fim de semana, ficou novamente agenda para um dia de semana, obrigando-me assim, a faltar outra tarde ao meu trabalho. No mínimo, a vossa entidade deveria ter resolvido a situação com mais antecedência no horário ou a rapidez na entrega de acordo com o por mim solicitado, de modo a causar o menor impacto no meu dia-a-dia. Eu enquanto cliente só fiquei prejudicada, pois se a falha tivesse sido minha, da não comparência, teriam de certeza cobrado pelo meu erro.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2019
Rui Loureiro
Rui Loureiro avaliou a marca
28 de setembro 2020

Por norma, esta empresa funciona bem. Mas como tudo, há sempre uma excepção que foge à regra.