Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Mau serviço de entrega de encomendas e de apoio ao cliente

Vânia Vilela
Vânia Vilela apresentou a reclamação
28 de setembro 2022
Faço encomenda no dia 14 de Setembro, porque não têm o artigo em loja, têm o artigo em armazém mas não deixam encomendar para levantar para loja e obrigam a pagar €4 de entrega para que seja enviado para casa. A encomenda é paga logo de seguida.
15 de Setembro: contacto para saber detalhes e sou informada de que a encomenda tinha sido cancelada por falta de pagamento, sem qualquer aviso. Encontraram o pagamento e refizeram encomenda que só poderia ser entregue dia 28. Obrigaram-me a confirmar que aceitava a entrega no dia 28.
28 de Setembro: o site da Ikea diz "Empacotando a sua encomenda. Estamos quase a preparar a sua encomenda! Estimativa 28 Setembro 2022, 09:00—19:00" e o site dos ctt diz "16 Set 06h33 Aguarda entrada nos CTT. A informação sobre o envio foi recebida."
Contacto o serviço de apoio a clientes: "Pedro: A sua encomenda já se encontra com os CTT e desta forma a previsão de entrega é ao longo do dia de hoje, estando sempre sujeito à logistica dos CTT. Em sistema a encomenda dá-nos como despachada para o fornecedor. De qualquer das formas iremos transferi-la o departamento correto." e "Flavio: "A sua encomenda está agendada para 28-09 e poderá ser entregue entre 3-5 dias úteis. Antes de realizar a encomenda, esta informação está visível antes do ato do pagamento. Caso não pretenda aguardar os 5 dias úteis de entrega, poderá cancelar a sua encomenda."
Quando fiz a encomenda (a que me cancelaram) recebi a informação "A entrega ou recolha da encomenda via CTT é feita em média em 2 a 5 dias úteis a partir do dia do pagamento". Como o pagamento foi efetuado dia 14, devia ter recebido a encomenda dia 21-22, no entanto o serviço de apoio a clientes disse que só tinha disponibilidade para entrega da encomenda no dia 28 e obrigaram-me a confirmar que aceitava esse dia. Dia 28, como a encomenda não vai ser entregue, outra pessoa do apoio a clientes vem dizer que afinal a entrega não é bem dia 28 e que tenho que contar mais 3 a 5 dias úteis? De acordo com as condições a espera de 2-5 dias úteis é após o pagamento, não após o dia em que foi marcada a entrega!
Data de ocorrência: 28 de setembro 2022
IKEA
12 de janeiro 2023
Estimada cliente,

No seguimento da sua exposição 81206922, apresentada no dia 28 de Setembro de 2022, informamos que a mesma se encontra em análise, pelo que irá ser contactado com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
Serviço de apoio ao cliente
IKEA Portugal
Vânia Vilela
Vânia Vilela avaliou a marca
12 de janeiro 2023

O serviço de apoio a clientes do Ikea é dos piores que alguma vez experienciei. Dão informações incorretas e díspares, não resolvem questão nenhuma e nota-se perfeitamente que não dão a mínima importância à satisfação ou opinião do cliente. Limitam-se a seguir um guião extremamente limitado imposto pela empresa, não têm qualquer tipo de poder de resolução, demonstrando claramente a falta de empatia ou de desejo de ajuda ao cliente e nem sequer dão a possibilidade de exposição da situação a um supervisor, que aparentemente, nunca está disponível.

Não comprar na IKEA não querem saber do cliente