Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Publicidade Enganosa em Compras Online

Luis Filipe Martins
Luis Martins apresentou a reclamação
24 de novembro 2016

Esta reclamação prende-se apenas e exclusivamente com a falta de transparência demonstrada no Site do IKEA, se decidirmos fazer uma compra online e entregar em "casa" ou na "empresa"!
Neste caso a minha esposa precisa de comprar umas coisas para o escritório para desenrascar um fim (que nada tem a haver com o caso) e olhámos para a compra online do IKEA.
Até aqui tudo bem...
1.Quando começamos a fazer a compra, escolhemos o produto - Óptimo!
2.Escolhemos a loja (na situação de compra online só a loja de Loures - ok!
3.Inserimos o código postal após a escolha de "Comprar Online e receber em casa" - Aqui é onde há a marosca!
4.No passo seguinte e sendo que neste caso é zona1 de entrega, esperávamos um valor de serviços de €29 MAS aparece um valor de €49 - WTF????
5. Anulámos a compra e tentámos perceber o porquê de aparecer este preço.
É assim que descobrimos a PUB Enganosa!!!
No Facebook do IKEA perguntamos:
-"gostaria de saber porque é que comprando online, pela loja de loures, para entrega no cod postal 1700 o site me está a cobrar 49€ quando a zona 1 diz 29€. é de loures para Alvalade."
e respondem:
-"Olá Luis! Gostaríamos de referir que os valores apresentados através da nossa Loja Online são os mesmos que são praticados em loja.
Sendo que os valores compõem a zona de entrega, 29€ + 20€ do serviço de recolha.
Esperamos ter esclarecido a sua questão"

Sim responderam...Que sendo assim, tenho de me deslocar à loja para que EU recolha o produto, pague e depois entreguem o mesmo cobrando SÓ assim um único serviço - O de entrega!

Se é para fazer compras online e usar os serviços que esta empresa fornece então talvez seja conveniente pedir a alguém que troque a maneira e as opções de escolha aquando da compra.
Em anexo exponho todos os prints que me parecem ser significativos.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2016
Luis Filipe Martins
Luis Martins avaliou a marca
28 de dezembro 2016

Acabei por ir à loja, tirar eu os produtos das prateleiras e mandar entregar no destino.

Não comprar nesta empresa existem opções melhores