6.5

Ilha Verde Rent a Car - Cadeira de bebé inadequada

Filipe Maio
Filipe Maio apresentou a reclamação
18 de outubro 2022
No dia 12/10/2022 aluguei uma viatura nesta companhia e no acto da reserva (feita cerca de 2 meses antes) foi referida a necessidade de uma cadeira de bebé.
Ao chegarmos havia efectivamente algumas cadeiras “para escolha” mas nenhuma delas minimamente adequada aquilo que é entendido como segurança rodoviária actualmente. Nenhum dos modelos disponíveis dispunha de sistema isofix, de lei em todas as viaturas em comercialização em Portugal actualmente, e após a montagem por adivinhação por parte dos próprios condutores prendendo tudo o que era possível prender com o cinto (compreensível não serem os funcionários devido a regras de responsabilidade da companhia mas não haver instruções disponíveis ou formação dos mesmos no que diz respeito a este importante item é incompreensível) chegamos à conclusão que o nosso bebé de 15 meses consegue deslocar a cadeira quando se mexe um pouco mais. Escusado será dizer que exigiu que que o banco do pendura fosse colocado como travão e que um dos pais forçosamente tivesse de ir atrás a tempo inteiro.
Com todo o enfoque na segurança que existe actualmente não faz sentido continuar a apresentar este tipo de artigos atendendo ao facto que modelos com isofix começam a ser vendidos a valores mais baixos do que a diária do veículo.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2022
11 de novembro 2022
Exmo. Senhor,

Acusamos receção da V/ reclamação que mereceu toda a nossa atenção e apuramento de responsabilidades pela situação verificada, aquando da entrega da viatura e dos equipamentos que foram previamente reservados, nomeadamente uma cadeira de bebé.
Lamentamos o sucedido e todo o constrangimento que esta situação possa ter gerado. A segurança dos nossos clientes está em primeiro lugar, pelo que os equipamentos que disponibilizamos, são homologados por lei e devem ser selecionados de acordo com peso e tamanho da criança e com indicações de como proceder à montagem do mesmo.

Mais uma vez lamentamos o sucedido.

Para qualquer esclarecimento não hesite em contatar-nos.