Ilha Verde Rent a Car

Ilha Verde Rent a Car - Cobrança por dano existente no veículo al

ILYA KUSHNER
ILYA KUSHNER apresentou a reclamação
18 de dezembro 2021
Alugamos um carro com levantamento do mesmo no aeroporto no dia 10.11.21 e devolução no centro da cidade no dia 12.11.21.

No momento do levantamento andamos com o recepcionista da empresa, Sr. L.A., e fomos fazendo com ele o apontamento dos sinais arranhões presentes no veículo - um Nissan Micra branco. O veículo vinha com bastante arranhões e danos pequenos.

Eu estava com o meu colega e ele apontou duas marcas do lado direito do veículo - na zona da porta e outra na embaladeira. O Sr. L.A apontou só uma marca e nós não damos conta. Infelizmente não fizemos revisão do relatório após a vistoria com o recepcionista pois acreditamos que tudo que estava a ser apontado no carro era escrito no relatório.

Durante o tempo em que o carro esteve connosco sempre, estivemos ao lado do carro e sempre, até dormimos no carro em parques de estacionamento e não tivemos nenhuma situação que comprometesse o estado do veículo.
No ato da devolução do veículo, foi-nos cobrado que assinássemos um documento a responsabilizar-nos por um dano que não foi provocado por nós.
Tentamos falar logo a seguir com o Sr. L.A. para ver se ele lembrasse do carro e da revisão que fizemos junto a ele. O próprio Sr. L.A. mencionou que “já tinha acontecido uma situação similar no passado”, de ele não dar conta de um dano existente na mesma zona do carro no ato de levantamento, mas desde então ele “nunca erra”.
Errar é humano e é normal, da forma que nós erramos ao não revisar o contrato, o Sr. L.A. que faz entrega numerosos carros cada dia podia desconcentrar por um instante e repetir um erro que já tem cometido no passado.

Até hoje (18 de Dezembro de 2021) não recebi nenhuma comunicação ou documento por via de e-mail (contrato, relatórios de danos no momento de aluguel ou devolução) ou comunicação da empresa Ilha Verde. Entretanto, já foram cobrados € 233.66 pelo tal dano que não foi causado por mim.

Já fui cliente da Ilha Verde no passado e escolhi a empresa pela boa experiência e qualidade de serviço que tive no ano passado.
Peço a consideração da empresa frente a esta situação e boa fé comigo como cliente, a devolução do valor cobrado injustamente.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2021
ILYA KUSHNER
ILYA KUSHNER avaliou a marca
10 de março 2022

Ficou sem resposta nem resolução até hoje. Sem respeito aos clientes. Não voltarei a usar os serviços da Ilha Verde Rent a Car (Açores-Azores).