6.5
2 Sixt 80.1
3 Auto Europe 78.8
Ilha Verde Rent a Car6.5
Rego Costa & Tavares Lda

Ilha Verde Rent a Car - Taxa de limpeza cobrada, injustificada e sem valor prévio anunciado

Jorge Sousa apresentou a reclamação
20 de outubro 2020
No levantamento da viatura foi-me dito que, para além da cativação no cartão de crédito do valor 1300€ (valor que considero exagerado), iria também ser cativado o valor de 10€ relativo a uma garantia relativa ao estado de limpeza na entrega da viatura.
Questionado o funcionário acerca desta taxa, o mesmo esclareceu que a mesma não só seria aplicada se a viatura fosse devolvida num estado de sujidade para além do razoável de um uso normal.
Quando devolvi a viatura, a mesma estava impecalvelmente limpa no interior e no exterior apresentava os normais salpicos nos para lamas traseiros devidos às estradas molhadas pela típica chuva dos Açores.
Mesmo assim, cobraram a dita taxa de limpeza, apesar do meu protesto.
Quando, mais tarde, fui verificar o talão do multibanco deste valor de 10€, verifiquei que, afinal, no mesmo não constava "pré-autorização" mas "compra", o que indicia que já era intenção da empresa desde o início a cobrança desta taxa fosse qual fosse o estado de limpeza do carro.
Concluo, portanto, que se trata de uma empresa na qual não se pode confiar.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2020
11 de dezembro 2020
ExmoSenhor
Jorge Sousa
Em resposta à vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção e analise, informamos que ao ter efetuado o pedido de reserva no sitio da empresa Rentalcars nos Termos de Aluguer, constam os valores e informação do que reclama, para franquia(s) de danos e ou furto da viatura , bem como a informação para o Suplemento de Limpeza para Exterior e Interior do veiculo.
Ao não ter devolvido a viatura dentro dos parâmetros de limpeza exterior foi-lhe debitado o valor referente a este suplemento conforme consta no Rac-TARIFÁRIO GERAL DE SUPL DE SERVIÇO, SEG E PROTEÇÕES COMPLEMENTARES, OUTROS EXTRAS, existente em todas a nossas estações e os quais anexamos.
Informamos que, se a viatura fosse devolvida dentro dos parâmetros de limpeza o valor dos 10€ que nos deixou de garantia era-lhe devolvido.
Na esperança de o ter-mos clarificado sobre a vossa reclamação, ficamos ao vosso dispor.
Melhores Cumprimentos
Carlos Calado
departamento de Clientes.
Esta resposta tem um anexo privado
Jorge Sousa avaliou a marca
13 de setembro 2021