6.5

Ilha Verde Rent a Car - Tlm esquecido na viatura 16-rr-87

Maria Eugénia Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2023
No dia 02-02-2023 pelas 17.20h / 17.30h entreguei o veiculo no terminal 5 a uma funcionária (Senhora) e com a tirada das malas, entrega das chaves, confirmar o deposito se estava cheio ou não, o meu TLM ficou á frente na parte do meio do veiculo.
Após me ter deslocado ao balcão de atendimento da Ilha Verde dentro do aeroporto para a recolha da caução, reparei que o TLM tinha ficado dentro do veiculo. Fomos até ao terminal 5, mas o veiculo já tinha seguido para a lavagem. O funcionário (rapaz) ligou para o sitio a onde a viatura estava a ser lavada, para saber se lá estava o meu TLM. Por estranho, não estava, ninguém viu e até me disseram que teria sido eu a deixa-lo no hotel ou num outro sitio. O TLM ficou na viatura e isso eu tenho a certeza, pois tínhamos o GPS ligado até termos chegado ao Aeroporto. Através de um TLM de um familiar que estava comigo, localizamos o meu TLM. Ali na zona do Aeroporto de Ponta Delgada. O Funcionários referiu que quase todos os dias aconteciam situações idênticas e que devolviam os pertences sempre ás pessoas. Liguei no dia seguinte para a Ilha Verde 296304891 falei com os perdidos e achados (Sr. João) que ligou para quem tinha lavado o carro. E que não existia sinais do meu TLM, lamentava muito.
Hoje em dia consegue-se ver através da localização a onde ele ficou, a hora em que foi desligado, a até a onde o GPS parou.
Tristemente constato que ele foi desligado ali mesmo. Por um ou uns dos funcionários da ILHA VERDE. Lamentavelmente uma falta de honestidade, idoneidade, profissionalismo por parte de quem ficou com o meu TLM, que TANTO TRANSTORNO nos causou aquando do embarque para Lisboa.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2023
10 de fevereiro 2023
Exma. Senhora,

Acusamos receção da V/ reclamação que mereceu toda a nossa atenção. Lamentamos o sucedido e todo o constrangimento que esta situação possa ter gerado. Como consta nas condições de aluguer, a empresa não se responsabiliza por qualquer objeto que possa ter ficado esquecido ou menosprezado no veículo. No entanto, com base no nosso “modus operandi”, e nos valores que definem e sustentam a existência da empresa há mais de 50 anos, as nossas equipas empenham-se, sempre, em localizar o bem e devolver ao seu proprietário.
Mais uma vez lamentamos a situação.

Para qualquer esclarecimento não hesite em contatar-nos.
Maria Santos
5 de março 2023
Não a vou marcar como resolvida, porque a resposta dada por vós é chapa cinco para este tipo de reclamações.
Depois só vos posso garantir que um dos vossos Colaboradores ficou com o meu telemóvel, num espaço curto de 30 minutos.
Lamento trabalharem com Colaboradores que procedem assim com os pertences de quem lhes paga o ordenado (nós os clientes).
E informo também que mal cheguei ao meu destino, junto das 3 Operadores procedi ao cancelamento do IMEI do meu telemóvel, por isso quem ficou com ele deixou de o poder utilizar.
Nem sempre as coisas corre bem.
14 de março 2023
Exma. Senhora Dona Maria Eugénia Santos.

Lamentamos profundamente a sua posição de acusação à nossa empresa. No entanto reiteramos que não foi encontrado qualquer dispositivo no veículo devolvido e por este fato não nos responsabilizamos pela perda.

Ficamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional que porventura necessite.
Maria Eugénia Santos
Maria Santos avaliou a marca
26 de maio 2023

Volto a insistir, o meu tlm ficou dentro do carro à frente, em 30 minutos desapareceu.. O carro foi pra lavar e não estava lá nada. Alguém da Ilha Verde ficou com ele. Com toda a certeza. Ainda me disseram em tom de pouco simpáticos, que todos os clientes que se esquecem de coisas nos carros da rent a car, são devolvidas aos proprietários... Até dinheiro devolvem... Pois sim.....