IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Cartão tacógrafo

Nuno Fachadas apresentou a reclamação
20 de março 2019

Fui tratar do cartão de condutor no dia 5 de Fevereiro porque o meu cartão estava a terminar a validade no dia 18 de Fevereiro .
Até ao dia 18 de Fevereiro não recebi o novo e aí começou o transtorno, pedi a um colega para passar no IMT de Beja para perguntar o que se estava a passar e recebeu a indicação que estava a ser emitido e que chegaria durante essa semana .
Essa semana passou e o cartão não chegou. Recorri ao número da linha azul do IMT 808201212 onde falei com um assistente e expus o problema e indiquei a data, ao que me respondeu:"— Fique descansado que será entregue durante a próxima semana (25-02-19 1-03-19)", o que não aconteceu.
No dia 4-03-19 voltei a ligar para o número de apoio do IMT onde me foi indicado que o cartão estava a ser emitido na casa da moeda, de seguida eu arranjei o número da casa da moeda liguei e atendeu uma senhora muito atenciosa. Novamente expus o problema e ela disse que não me podia esclarecer porque o cliente era o IMT mas deu me vários números de telefone onde me poderiam ajudar, liguei para todos mas ninguém atendeu.
No dia 6-03-19 pedi ao meu pai para voltar a passar no IMT de Beja e perguntar pelo cartão e voltaram a dar as mesmas indicações, que estava a ser emitido para temos calma.
No dia 13-03-19 liguei novamente para o número 808201212 atendeu-me uma senhora eu expus a situação, pedi -lhe por favor para me ajudar a saber o que se passava com o cartão e ela disse para aguardar um pouco que ia a ver, onde no fim me indicou que o pedido não tinha saído de Beja que tinha havido um erro.
Nesse mesmo dia desloquei-me a Beja para perguntar o que se passava e disseram que o processo estava entregue, ao que eu respondi que já tinha conhecimento que não estava e que havia um erro. Depois de muito insistir lá foram verificar. Penso que foi nessa altura que verificaram que eu tinha razão e pediram-me a carta de condução, quando voltaram disseram-me que teria de aguardar que o cartão chegasse. O que é certo, é que o cartão de condutor (tacógrafo) até ao presente dia (20-03-19) ainda não me foi entregue e preciso dele diariamente para trabalhar. O que faço?
Continuo a esperar eternamente?

Data de ocorrência: 20 de março 2019
21 de março 2019
Exmo(a) Nuno Fachadas,

Agradecemos a sua exposição nr. 26865519 no dia 2019-03-21 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
28 de março 2019
Quanto tempo ainda demora ?
Dois meses a espera de um cartão que me faz falta o dia a dia e ninguém resolve nada
29 de março 2019
Bom Dia,

Face ao exposto , somos a informar que o cartão foi devolvido aos nossos serviços pela INCM, por falta de qualidade de imagem.

Por tal, estamos a aguardar a sua receção , para podermos entrar em contacto, para recolha de dados biométricos.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

1 de abril 2019
Quanto tempo ainda tenho de esperar pelo cartão e favor de me contactar pelo número 966269541 para me indicar o que devo fazer tenho falta do cartão urgentemente obrigado
1 de abril 2019
2 de abril 2019
Agradecia que me informassem sobre a minha situação que hoje voltei a dirigir me ao imt de Beja e voltaram a fazer novo pedido preciso urgentemente do cartão dia 5 de Abril faz 2 meses de espera acho que ninguém merece isso eu para pagar foram segundos e para receber o cartão ja vão meses agradecia uma resposta rápida obrigado
3 de abril 2019
Bom Dia,

Face ao exposto somos a informar que o cartão foi devolvido , por falta de qualidade de imagem.

Uma vez já ter sido realizada uma nova emissão, esta deverá ter o tempo de mora de 5 a 8 dias para entrega na morada indicada.

A presentamos as nossa desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

Com os melhores Cumprimentos
12 de abril 2019
Pois a minha situação continua na mesma resolvida e sem cartão bela resolução deve vir de Tóquio isto e vergonhoso
17 de abril 2019
Esta reclamação esta dada como resolvida mas e falso ate ao presente dia 17-04-2019 não tenho o cartão nem sei se foi emitido isto e inadmissível vergonhoso uma pessoa ter de mendigar e ninguém resolve andar a trabalhar sem cartão e crime fico em casa a espera e quem paga as contas .
Ninguém merece isto deslocações 140 km para tentar que me resolvam o problema que ja fiz varias e so me dizem tem que esperar ja vai em 2 meses e meio o que faço
17 de abril 2019

Somos a informar que a emissão dos cartões, esteve pendente de emissão por problema a nível informático.

Acresce informar que houve várias tentativas de contacto telefónico, sem sucesso,quando da devolução do cartão , por parte dos nossos serviços em Évora.

A situação deverá estar regularizada a nível de emissão por parte da INCM, com a maior brevidade.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

Com os melhores Cumprimentos
17 de abril 2019
Eu não fui contratado por ninguém eu julguei ao enviarem um comunicado a dizer que de 5 a 8 dias estava o cartão em meu poder e não aconteceu e o meu contacto telefónico ja esta correto
966269541
17 de abril 2019
Quando fui a fazer o primeiro pedido pedi para alterarem o número de telemóvel e não o fizeram no imt de Beja so no segundo pedido e que alteraram por um mero acaso o cartão ja esta emitido digam me vou buscá-lo onde quer que esteja estou farto de brincarem comigo não resolvem a situação e eu tenho andado a conduzir sem cartão porque tenho de trabalhar e quero ver se for autuado quem se responsabiliza agradeço que me esclareçam via telemóvel
17 de abril 2019
Durante o dia agradeço que emitam o cartão para amanhã o poder levantar chega de esperar
18 de abril 2019
Bom Dia,

Somos a informar que o carta se encontra em distribuição, via CTT , com o nº de registo , RA738299345PT.

21 de abril 2019
Gostaria que me esclareçam 2 questões sobre o cartão
1°- A minha carta tem o número :
BE-901 1 e o cartão antigo também o novo só tem BE-901
2°- O número do cartão antigo é:
0000000994525010 e o do cartão novo é:0000000994525021
A algum problema ?
E relação ao funcionamento esta bom
22 de abril 2019
Bom Dia,

Se o cartão está em funcionamento, apenas houve um erro de impressão, que não implica a sua utilização .

Caso queira a sua substituição, solicitamos que se dirija a um dos nossos balcões , a fim de procedermos á sua substituição.

Nuno Fachadas avaliou a marca
18 de abril 2019

Muito obrigado hoje recebi o cartão com os melhores cumprimentos