IMT
IMT Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
88.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
89,8%
Média das Avaliações
56,4%
Taxa de Retenção de Clientes
68,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

  • 210488488
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Como contactar desde o estrangeiro?

Resolvida
Agostinho Manuel
Agostinho Manuel apresentou a reclamação
11 de outubro 2019
Procurei na internet e apenas aparece um numero unico do IMT começado por 808, não sendo esses numeros acessiveis para quem quer ligar do estrangeiro.
Qual o numero que nos emigrantes devemos ligar? Talvez nos tenham esquecido ao adoptar um numero unico que apenas funciona em Portugal.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2019
IMT
11 de outubro 2019
Exmo(a) Agostinho Manuel,

Agradecemos a sua exposição nr. 32599819 no dia 2019-10-11 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
IMT
14 de outubro 2019
Boa tarde,

Efetivamente por telefone só temos disponível a linha azul, mas temos o serviços on-line a que pode recorrer, tal como se encontra disponibilizado no nosso site, www.imt-ip.pt.

Contactos IMT

Por telefone:

Através do número único de atendimento do IMT – 808 20 12 12 (linha azul) – que permite um contacto direto e personalizado para obtenção de informações no âmbito das atribuições do Instituto, relativas a Condutores, Veículos e Transportes. Este serviço encontra-se disponível nos dias úteis, das 9h00 às 17hh00.

Por e-mail:

•Para questões sobre Condutores, Veículos, Transportes, Atividades Marítimo-Portuárias ou outras questões, utilize o formulário de contactos disponível neste site

• Para informações sobre o IMTonline, através do endereço
imtonline@imt-ip.pt.

Por motivos de segurança e de eficácia na resposta, agradecemos que utilize os elementos de identificação necessários (cartão do cidadão, NIF, n.º (s) de processo(s) ou matrícula do veículo, conforme a informação a prestar.

Atendimento presencial:
•Nas Direções Regionais e Delegações Distritais do IMT, com horário de atendimento ao público das 09:00 às 16:00 nos dias úteis.

Faça o download da aplicação sigaApp disponível para smartphone Android e IOS e obtenha, entre as 10h e as 15h, uma senha virtual através do telemóvel para o atendimento presencial no próprio dia, nos postos de atendimento do IMT. Para ser atendido/a basta apresentar, na sua vez, a senha virtual. Pode aceder a mais informações a partir daqui.

Com os melhores cumprimentos
Agostinho Manuel
14 de outubro 2019
Estranho, no mesmo estado em Portugal, organismos como a segurança social, os bancos, alguns ministerios, permitem-nos comunicar como os residentes locais, ou seja tem um numero alternativo para quem liga do estrangeiro. Apenas para concluir nos emigrantes não temos direito a contactar o IMT por telefone, o tal serviço que chamam de personalizado? Se a resposta for afirmativa, acho que deviam encontrar uma solução, uma vez que somos na mesma portugueses e pagamos na mesma impostos.
IMT
15 de outubro 2019
Bom dia,

Agradecemos desde já o alerta, mas neste momento só é possível o contacto telefónico ,através da nossa linha azul.

Para as situações , de contacto externo, temos ,tal como indicado , a disponibilização on-line, que como neste Portal, a resposta é feita em igual eficiência em comunicação .

Ao dispor para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos
Agostinho Manuel
15 de outubro 2019
Conclusão. Apenas os portugueses residentes em Portugal podem contactar o IMT via telefone, e esclarecer dúvidas diretamente com o serviço.
A constituição no art° 13 fala da igualdade dos cidadãos em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
Nos não somos abrangidos. Entendido e encerrado.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Don Agostinho, por favor, envie-me um email para michael.jeffers@yahoo.com.