IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - DUA

Bruno Santos apresentou a reclamação
6 de agosto 2019 (editada a 21 de agosto 2019)
Desde o dia 5/06/19, que fui ao imt para colocar anotação especial para película automóvel, juntamente com a inspeção B e certificado de aplicação ( Plasticar), e me carimbaram o DUA. com validade 2 meses até 05/08/19, continuo sem receber o novo DUA, após algumas tentativas telefónicas sem sucesso, mas a cobrarem me 0.09c por chamada, lá consegui falar com uma operadora que não me consegui informar realmemte o estado do processo, referiu mesmo até na chamada que poderia ter sido um colega que foi de férias e por isso o atraso, ora bem, então os funcionários públicos que nos pagamos metem férias e eu tenho que meter um dia do meu trabalho, para me deslocar O imt de Lisboa para voltarem a carimbar o meu DUA?? Isto não é ridículo? Em que país vivemos? Agradeço esclarecimento sobre a situação e resolução!
Data de ocorrência: 6 de agosto 2019
Exmo(a) Bruno Santos,

Agradecemos a sua exposição nr. 30621319 no dia 2019-08-06 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
6 de agosto 2019

Somos a informar , que foi reencaminhado este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

6 de agosto 2019
Aguardo breve resposta, visto que não posso circular com a viatura. E me faz imensa falta.
7 de agosto 2019
Após 2 dias continuo aguardar resposta, e sem circular com a viatura, mas já paguei este ano o imposto selo e 130€ no imt para averbar as películas, quando é para pagar ao estado não podemos falhar senão tiram nos as nossas coisas que tanto custaram a ganhar, mas quando é a vez de organismos públicos darem a sua parte/contributo, não estão presentes. Não é minha culpa que ultrapassagem os 2 meses para resolver o assunto e enviarem o DUA, eu não tenho que andar atrás do imt a tirar dias do trabalho para fazer o trabalho de alguém que foi mal feito ou foi de férias!!!
16 de agosto 2019
Continuo a não puder circular com a viatura, porque esta fora da validade o carimbo que o imt de Lisboa colocou à mais de 2 meses , porque trabalho 2a a 6a e obviamente não posso tirar nenhum dia para me irem carimbar novamente o documento. Continuo à espera do DUA. Não me respondem, nem por email nem por telefone, e pelos vistos nem por esta plataforma. É o país em que vivemos... Lamentável!
26 de agosto 2019
Continuo a espera de resposta por parte dos serviços, consegui deslocar-me ao imt Setúbal que é na minha área residência, foi me colocado um carimbo para circular 8 dias, e a resposta da funcionário é que tenho mesmo que ir a Lisboa, porque o processo está parado ou foi arquivado segundo ela. Agora eu trabalho, como vou tirar senha que tenho que estar lá as 4 da minha manhã ou mais cedo??? Como vou resolver este problema que nem é meu!! Eu paguei a legalização com todos documentos necessários, só tem que pegar no meu processo e andar para a frente, no sistema ele não aparece pendente nem nada, simplesmente ou foi esquecido ou arquivar am.!! Como vou resolver??
6 de setembro 2019
Bom Dia,

Após contacto com os serviços recetores , somos a informar o seguinte;

O processo de averbamento de películas aguarda analise técnica.

A demora na análise do processo deve-se em parte às enormes limitações e constrangimentos
com que se tem se deparado este Núcleo de Veículos em matéria de recursos humanos para fazer
face ao elevado número de pedidos diariamente recebidos.

9 de setembro 2019
Compreendo, então e quem me paga a mim os 2 dias de trabalho que tive que meter férias para ir ao imt, uma vez a Setúbal que incrivelmente deram me carimbo de 8 dias, e a sgunda vez ao imt Lisboa que me carimbaram até Dezembro. Eu paguei cerca de 150€ por este trabalho ao imt. Se eu não pagar o Iuc do automóvel tenho uma multa!!! E se o imt obriga as pessoas a irem às instalações, gastar tempo e dinheiro, não tem qualquer penalização. É esta a sociedade moderna em que vivemos. O pobre sempre foi o penalizado, porque quem tem dinheiro manda fazer logo diretamente. Paga e o funcionário mete para cima o processo e trata dele na hora.
22 de outubro 2019

Após verificação do nosso sistema informático, verifica-se a emissão de DUA , com fecho de processo, pelos nossos serviços.

Por tal, iremos proceder ao fecho deste pedido.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

22 de outubro 2019
Bom dia após verificação na minha caixa do correio, tenho a informar que o DUA se encontra presente após desde Maio à espera e várias deslocações ao imt, a constatar que não me sendo imputável o atraso do mesmo, verifica-se necessidade de imputar responsabilidades financeiras decorridas no evento do processo.
Por tal irei reabrir este processo, a fim de obter uma compensação.
Obrigado
Os melhores cumprimentos