IMT
IMT Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
88.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
89,8%
Média das Avaliações
56,4%
Taxa de Retenção de Clientes
68,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

  • 210488488
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - DUA

Resolvida
Bruno Santos
Bruno Santos apresentou a reclamação
6 de agosto 2019 (editada a 21 de agosto 2019)
Desde o dia 5/06/19, que fui ao imt para colocar anotação especial para película automóvel, juntamente com a inspeção B e certificado de aplicação ( Plasticar), e me carimbaram o DUA. com validade 2 meses até 05/08/19, continuo sem receber o novo DUA, após algumas tentativas telefónicas sem sucesso, mas a cobrarem me 0.09c por chamada, lá consegui falar com uma operadora que não me consegui informar realmemte o estado do processo, referiu mesmo até na chamada que poderia ter sido um colega que foi de férias e por isso o atraso, ora bem, então os funcionários públicos que nos pagamos metem férias e eu tenho que meter um dia do meu trabalho, para me deslocar O imt de Lisboa para voltarem a carimbar o meu DUA?? Isto não é ridículo? Em que país vivemos? Agradeço esclarecimento sobre a situação e resolução!
Data de ocorrência: 6 de agosto 2019
IMT
6 de agosto 2019
Exmo(a) Bruno Santos,

Agradecemos a sua exposição nr. 30621319 no dia 2019-08-06 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
IMT
6 de agosto 2019
Boa tarde,

Somos a informar , que foi reencaminhado este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos
Bruno Santos
6 de agosto 2019
Aguardo breve resposta, visto que não posso circular com a viatura. E me faz imensa falta.
Bruno Santos
7 de agosto 2019
Após 2 dias continuo aguardar resposta, e sem circular com a viatura, mas já paguei este ano o imposto selo e 130€ no imt para averbar as películas, quando é para pagar ao estado não podemos falhar senão tiram nos as nossas coisas que tanto custaram a ganhar, mas quando é a vez de organismos públicos darem a sua parte/contributo, não estão presentes. Não é minha culpa que ultrapassagem os 2 meses para resolver o assunto e enviarem o DUA, eu não tenho que andar atrás do imt a tirar dias do trabalho para fazer o trabalho de alguém que foi mal feito ou foi de férias!!!
Bruno Santos
16 de agosto 2019
Continuo a não puder circular com a viatura, porque esta fora da validade o carimbo que o imt de Lisboa colocou à mais de 2 meses , porque trabalho 2a a 6a e obviamente não posso tirar nenhum dia para me irem carimbar novamente o documento. Continuo à espera do DUA. Não me respondem, nem por email nem por telefone, e pelos vistos nem por esta plataforma. É o país em que vivemos... Lamentável!
Bruno Santos
26 de agosto 2019
Continuo a espera de resposta por parte dos serviços, consegui deslocar-me ao imt Setúbal que é na minha área residência, foi me colocado um carimbo para circular 8 dias, e a resposta da funcionário é que tenho mesmo que ir a Lisboa, porque o processo está parado ou foi arquivado segundo ela. Agora eu trabalho, como vou tirar senha que tenho que estar lá as 4 da minha manhã ou mais cedo??? Como vou resolver este problema que nem é meu!! Eu paguei a legalização com todos documentos necessários, só tem que pegar no meu processo e andar para a frente, no sistema ele não aparece pendente nem nada, simplesmente ou foi esquecido ou arquivar am.!! Como vou resolver??
IMT
6 de setembro 2019
Bom Dia,

Após contacto com os serviços recetores , somos a informar o seguinte;

O processo de averbamento de películas aguarda analise técnica.

A demora na análise do processo deve-se em parte às enormes limitações e constrangimentos
com que se tem se deparado este Núcleo de Veículos em matéria de recursos humanos para fazer
face ao elevado número de pedidos diariamente recebidos.

Com os melhores cumprimentos
Bruno Santos
9 de setembro 2019
Compreendo, então e quem me paga a mim os 2 dias de trabalho que tive que meter férias para ir ao imt, uma vez a Setúbal que incrivelmente deram me carimbo de 8 dias, e a sgunda vez ao imt Lisboa que me carimbaram até Dezembro. Eu paguei cerca de 150€ por este trabalho ao imt. Se eu não pagar o Iuc do automóvel tenho uma multa!!! E se o imt obriga as pessoas a irem às instalações, gastar tempo e dinheiro, não tem qualquer penalização. É esta a sociedade moderna em que vivemos. O pobre sempre foi o penalizado, porque quem tem dinheiro manda fazer logo diretamente. Paga e o funcionário mete para cima o processo e trata dele na hora.
IMT
22 de outubro 2019
Bom dia,

Após verificação do nosso sistema informático, verifica-se a emissão de DUA , com fecho de processo, pelos nossos serviços.

Por tal, iremos proceder ao fecho deste pedido.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

Com os melhores cumprimentos
Bruno Santos
22 de outubro 2019
Bom dia após verificação na minha caixa do correio, tenho a informar que o DUA se encontra presente após desde Maio à espera e várias deslocações ao imt, a constatar que não me sendo imputável o atraso do mesmo, verifica-se necessidade de imputar responsabilidades financeiras decorridas no evento do processo.
Por tal irei reabrir este processo, a fim de obter uma compensação.
Obrigado
Os melhores cumprimentos
Bruno Santos
22 de outubro 2019
##
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.