IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Introdução no consumo

Ruben Severino
Ruben Severino apresentou a reclamação
5 de junho 2019
bom dia, venho por este meio apresentar a minha reclamação face à seguinte situação:

No dia 04-03-2019, desloquei me ao IMT em Beja, com o modelo 9 preenchido e o Certificado de Conformidade Europeu. Foi logo certificado que o modelo do veiculo está aprovado em Portugal com o n.º de homologação 201710004787 extensão 0001

No dia 08-03-2019, comprei o motociclo em Espanha, com o quadro n.º VBKUTA205JM340300.

No dia 09-03-2019 fiz o pedido da matricula portuguesa, através do portal aduaneiro.

No dia 13-03-2019 foi atribuída a matricula 08-XF-47, conforme a DAV n.º 2019/00720178.

No dia 18-03-2019, desloquei me novamente ao IMT, para fazer a entrega de todos os documentos, processo n.º 2019031801606800008.

Desde logo, fui informado pela funcionária do IMT, que após uma ou duas semanas já poderia deslocar me à Conservatória para efetuar o registo.
ATÉ Á DATA DE HOJE AINDA NÃO FOI POSSÍVEL FAZER O REGISTO NA CONSERVATÓRIA, ENTRETANTO JÁ FUI NOVAMENTE AO IMT DE BEJA, ONDE A MESMA FUNCIONARIA ME DISSE QUE O PROCESSO ESTÁ EM ÉVORA E QUE TENHO DE ESPERAR, NÃO ME FORNECEU QUALQUER CONTACTO DE ÉVORA PARA QUE POSSA RESOLVER A SITUAÇÃO.

DESLOQUEI ME AO SERVIÇO DE FINANÇAS DE MÉRTOLA, ONDE ME FOI INFORMADO QUE TERIA UM PRAZO DE 3 MESES PARA LIQUIDAR O IUC, OU SEJA ATÉ DIA 13-06-2019, E QUE APÓS ESTA DATA TERIA DE PAGAR UMA MULTA.

POIS SEM FAZER O REGISTO NA CONSERVATÓRIA, NÃO É POSSÍVEL PAGAR O IUC. E TAMBÉM NÃO É POSSÍVEL FAZER O REGISTO, PORQUE O PROCESSO AINDA ESTÁ EM ÉVORA..

AGRADEÇO QUE RESOLVAM A SITUAÇÃO O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL, POIS A DAV QUE TENHO ERA VALIDA POR 60 DIAS E JÁ ESTÁ FORA DE VALIDADE DESDE O DIA 13-05-2019, FIZ TUDO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS E AGORA ENCONTRO ME A CIRCULAR ILEGAL E AINDA VOU TER DE PAGAR MULTA NO SERVIÇO DE FINANÇAS..

SITUAÇÃO INADMISSÍVEL.
Data de ocorrência: 5 de junho 2019
5 de junho 2019
Exmo(a) Ruben Severino,

Agradecemos a sua exposição nr. 28786919 no dia 2019-06-05 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
13 de setembro 2019

Mediante consulta ao nossos sistema informático verifica-se o registo das características, para registo inicial da Conservatória.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

Com os melhores cumprimentos