IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Solicitação de certidao de autenticidade da carta de condução

Igor Zhiltsov apresentou a reclamação
9 de outubro 2017 (editada a 15 de outubro 2017)
Eu tinha pedido uma certidão de autenticidade da minha carta de condução para apresentar na França (troca da carta de conduçao para francesa)pois encontro-me a residir na França.
No dia 29 de Julho eu enviei com carta registrada o formulario de pedido de uma certidao comprovativa da autenticidade da carta de condução bem preenchido,fotocopias da carta de conduçao e o cheque de 11 euros a morada:
Instituto da Mobilidade e dos Transportes
Avenida das Forças Armadas, 40
Portugal
No site das Correias francesas estava escrito que a carta chegou o destino no dia 04.08.17. Visto que o prazo de validade da minha carta de condução terminou no dia 30 de Agosto 2017, eu enviei varios emails com o pedido de fazer esta certidao comprovativa o mais rapido possivel. Recebi a resposta no dia 8 de Septembro com a informaçao que no dia 31 de Agosto o meu cheque foi enviado ao IGCP.IP (Instituto gestão crédito público, empresa pública do estado) e aguarda o nº do deposito na conta do IMT, a fim de dar andamento à emissão da certidão da carta de condução. Já vi que o pagamento do cheque foi regularizado no dia 11 de Setembro ( 11 euros desapareceram
da minha conta bancária,ver anexo abaixo) Agora ja estamos no dia 9 de Outubro e eu ainda nao recebi a certidao e nenhuma résposta ao meu email
Data de ocorrência: 9 de outubro 2017
9 de outubro 2017
Esqueci dizer que o pagamento do cheque de 11 euros que eu enviei foi regularizado no dia 11 de Setembro
12 de outubro 2017

Mediante o pedido de esclarecimento, solicito o envio dos dados ;
Nº de documento de Identificação

Morada:
14 rue René Naudin
74100 Annemasse
France

Informo que o pagamento do cheque de 11 euros que eu enviei foi regularizado no dia 11 de Setembro
13 de outubro 2017
Boa Tarde,

Cabe-me informar que depois de consultado o sistema informático se verifica a pendencia de cobrança com emissão de oficio que junto em anexo.
Dado o cheque ser estrangeiro é solicitado que o pagamento seja feito através de transferência bancária;
Segue NIB em Infra:
0781 0112 91120000099 75
tesouraria@imt-ip.pt

Ficando a aguardar

Com os melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
15 de outubro 2017
Não percebi bem a sua resposta,só quero dizer mais uma vez que o cheque do n.º 287 no valor de 11 euros que eu enviei foi regularizado no dia 11 de Setembro (11 euros desapareceram da minha conta bancária).Podem ver comprovativo en anexo abaixo.Já estou à esperar 2,5 meses a certidão e já faz um mês e meio que fiquei sem carta.
Estou à esperar a sua resposta.
Zhiltsov Igor
Esta resposta tem um anexo privado
12 de novembro 2017
Tentei enviar uma nova reclamaçäo...Não foi aprovada.Motivo:
"As respostas devem ser colocadas na reclamação em aberto."
Ok,ja escrevi uma resposta (pode ver acima) no dia 15 de Outubro mas ninguem respondeu.O problema ainda não esta resolvida-ainda não recebi a certidão,tentei telefonar,enviei email -ninguem responde.
Quero lembrar que ja passou mais que três meses que estou à espera da certidão de autenticidade da carta de condução.
Pode alguem dar uma resposta qualificada e esplicar em que estado está o processo?
13 de março 2018

Após consulta do nosso sistema informático, verifica-se a emissão da certidão a 06-11-2017.

Damos por tal este pedido como concluído , estando no entanto ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores Cumprimentos