IMT
IMT Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
88.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
89,8%
Média das Avaliações
56,4%
Taxa de Retenção de Clientes
68,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

  • 210488488
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca da carta de condução brasileira pela portuguesa

Resolvida
Ricardo Klein
Ricardo Klein apresentou a reclamação
21 de setembro 2019
Prezados, Gostaria de deixar aqui minha reclamação com relação ao prazo de entrega da carta de condução por parte do IMT.
Fiz o solicitação em 15/04/2019 (troca da carta Brasileira pela Portuguesa), e até hoje dia 21/09/2019 não recebi a mesma. Entrei em contato com o IMT (Fui bem atendido, não posso ser injusto) porém fui informado que o processo ainda esta aguardando tratamento, tenho a folha com a validade em 15/10/2019, porém esse documento é somente valido em território Português, dessa forma não consigo alugar carros ou dirigir em outros países da UE, pois minha carta de condução brasileira ficou retida no IMT, mesmo com o PID (Permissão Internacional de Direção) em mãos ele não é válido pois deve estar acompanhado da carteira original.
Gostaria de uma resposta do IMT, e a gentileza de agilizar esse processo, pois trabalho em viagens internacionais e fico incapacitado de dirigir por conta do atraso de vocês.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2019
IMT
21 de setembro 2019
Exmo(a) Ricardo Klein,

Agradecemos a sua exposição nr. 31988119 no dia 2019-09-21 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
IMT
23 de setembro 2019
Bom Dia,

Somos a informar que foi reencaminhado aos serviços centrais.

Actualizaremos a informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos
Ricardo Klein
23 de setembro 2019
Prezados, peço uma resposta o quanto antes, pois necessito desse documento para condução em outros países da União Européia a trabalho.
IMT
24 de setembro 2019
Bom Dia,

Após contacto com os serviços recetores, somos a informar;

O processo, que deu entrada no passado dia 15 de Abril de 2019, encontra-se em análise técnica, aguardando a resposta da consulta feita à Entidade Congénere do Brasil, acerca da confirmação da autenticidade, das categorias para que está habilitado e da data dos respetivos exames;
Os processos são tramitados pela ordem de entrada dos pedidos no serviço, sendo que o tempo de resposta depende de maior ou menor afluência de processos motivo pelo qual não nos é possível indicar uma data de previsão para conclusão do mesmo.

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Klein
24 de setembro 2019
Se vocês ficam aguardando uma resposta acerca da autenticidade do documento, porque nos é solicitada a
"Declaração emitida pelo serviço emissor ou autoridade diplomática ou consular, comprovativa da autenticidade do título de condução, da data de emissão e respetiva validade, das categorias de veículos a que está habilitado, com as respetivas datas e restrições e ainda que o título de condução foi obtido mediante aprovação em exame de condução;"
Esse documento já foi entregue no ato da solicitação junto ao atestado médico e os outros documentos exigidos pelo governo Português. O problema é que não há aviso acerca dessa informação por parte de vocês, o que nos deixa de mãos atadas sem um documento legal para direção em outro país tanto do espaço schengen quanto em qualquer outro ao redor do mundo.
IMT
7 de outubro 2019
Bom Dia,

Somos a informar que a carta se encontra emitida pelos nossos serviços, tendo como previsão de entrega via CTT, na morada indicada a partir de 14-10-2019.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

Com os melhores cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.