IMT

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca de titulo de condução estrangeira

Vinicius Granja apresentou a reclamação

Dia 17/05 eu fiz o pedido de troca de titulo de condução estrangeira de número 10000061 219 porém não obtive resposta. Dia 25/05 enviei email perguntando e não obtive resposta. Dia 03/06 enviei email novamente e recebi a resposta de que eu não havia enviado frente e verso dos documentos. Fiz o pedido novamente e fiquei aguardando resposta. Dia 17/06 liguei e me informaram que eu ainda não havia feito o upload corretamente dos documentos frente e verso. Questionei, pois eu havia feito porem a atendente me informou que não poderia ser o titulo de condução brasileira digital (sendo que essa ja estava como frente e verso, pois é digital) e que eu deveria tirar foto da original e fazer novamente. Não havia descrito que não poderia ser a versão digital, afinal essa ja é frente e verso, porém fiz novamente upload dos documentos. Estou até agora sem resposta, mesmo tendo enviado email semana passada e no inicio desta semana tambem.
29 jun 2022

Exmo(a) Vinicius Granja,

Agradecemos a sua exposição nr. 76975522 no dia 2022-06-29 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

30 jun 2022

Exmo. Sr.

O pedido submetido ao qual foi atribuído o n.º 10000061 219 não foi registado em virtude de não ter apresentado o seu documento de identificação de forma integral e por não ter apresentado o título de condução original.

Submeteu novo pedido ao qual foi atribuído o n.º 20000011 276 tendo voltado a não submeter o original do título de condução, pelo que o pedido também não reunia condições para registo.

Deverá submeter novo pedido através do endereço que lhe foi indicado.

Com os melhores cumprimentos.

30 jun 2022
IMT alterou o estado para Resolvida
Vinicius Granja adicionou uma resposta

Da ultma vez em que falei com a atendente por telefone, eu tirei foto da minha CNH original, frente e verso e enviei para voces.

O caso ainda não foi submetido. Alem de não ter resposta de voces por email.

Inclusive quero saber como encontro voces no livro de reclamações online, pois infelizmente eu ainda não consegui.

Favor verificar novamente a minha ultima submissão dos documentos pois vera que eu fiz upload dos documentos solicitados conforme foi orientado por telefone.

Vinicius Granja reabriu a reclamação
Vinicius Granja adicionou uma resposta

E digo mais acabei de falar com a atendente Alexandra do IMT que me destratou pelo fato de eu ser brasileiro, pois não há outra explicação para tal falta de respeito tanto é que a atendente desligou a ligaão na minha cara alem da forma que fui tratado.

Falei que ja havia submetido os documentos corretamente conforme a antendente antetior havia falado e a atendente Alexandra simplesmente que eu não havia nada, como se eu estivesse mentindo.

Pedi para auxilio para encontrar o IMT no livro de relamaçao online e a atendente Alexandra disse para eu usar o Portal da Queixa, o que não é a mesma coisa. Insisti e a atendente Alexandra apenas dizia de que ja me deu informação suficiente e que não havia nada mais para falar, sendo que a minha questão não havia sendo resolvida.

A atendente Alexandra fez questão de desligar a ligação na minha cara pois falei que ela estava a me tratar mal, não sabia se era o fato de ser brasileiro ou sei la o que e ainda mencionei que esperava que a ligação estivesse de fato sendo gravada.

Vinicius Granja adicionou uma resposta

Recebi a seguinte resposta automatica no IMT:

Informa-se que da análise dos documentos enviados, verifica-se que não foi feita a submissão integral dos mesmos, assim o pedido não foi registado, caso queira suprir a falha, tem que submeter novamente o seu pedido com todos os documentos através do seguinte link: https://www.cognitoforms.com/IMT6/TROCADETÍTULOSDECONDUÇÃOESTRANGEIROS31

Digitalização:

Título de Condução original (frente e verso).

Título de Residência (frente e verso).

Ao clicar no linkk indicado e tentar preencher tudo novamente eu não consigo submeter pois ja diz que foi submetido para meu numero de identificação, numero fiscal e etc.

05 jul 2022
Vinicius Granja adicionou uma resposta

Como a atendente do IMT não me falou como encontrar o IMT no livro de reclamações online, ontem fui até o IMT e escrevi no livro.
Porem ate agora não obtive resposta nem dos emails enviados anteriormente. E nem dessa reclamação qu eo IMT esta simplesmente ignorando.

06 jul 2022
Vinicius Granja adicionou uma resposta

Bom dia. Mais um dia sem resposta. Enviei novamente emails para gestao.imt@imt-ip.pt, reclamacoes@amt-autoridade.pt e trocas.estrangeiras@imt-ip.pt. Estão simplesmete a ignorar meus emails.
Fui até o IMT e tambem escrevi no livro de reclamações.
O que mais devo fazer para conseguir resolver o meu problema? Ou pelo menos obter uma resposta?

Vinicius Granja adicionou uma resposta

Continuo sem resposta alguma. Como eu ja foi enviado por email e tambem anexxado nesta reclamação, não consigo fazer o upload dos documentos que eu ja havia enviado devido a problema do proprio site do IMT.

O que mais é preciso para obter uma resposta do IMT? Abrir outra queixa aqui? Ir novamente ate o IMT e azer outra reclamação no Livro de Reclamações? Apenas me respondam o que eh precisa ser feito que eu faço.

Obrigado

Vinicius Granja adicionou uma resposta

Consegui preencher novamente todos os campos, porem agora estou obtendo OUTRO erro no site de voces.
Favor verificar anexo e orientar o que deve ser feito.

Exmo. Sr.

Deverá utilizar o endereço que lhe foi indicado aquando da notificação do não registo do seu pedido e não outro e que se volta a indicar:

IMT alterou o estado para Resolvida
Vinicius Granja adicionou uma resposta

IMT esta querendo fechar minha queixa porem nada foi resolvida.

Acabei de tentar acessar o site que indicaram acima e a pagina não foi encontrada.

Muito provavelmente porque o link informado não existe. Ja com o link que existe, continuo tendo problema conforme a imagem anexada anteriormente, porem irei anexar novamente ja que estão respondendo sem ao menos ler toda a queixa ou ver os anexos. Isso é muita falta de respeito. Provavelmente émais um caso de xenofobia.

Vinicius Granja reabriu a reclamação
Vinicius Granja adicionou uma resposta

Finalmente conegui preencher o formulario e ser enviado. Porem da primeira vez aparentemente havia dado tudo certo.
Conforme o solicitado fiz o upload da ID e CNH frente e verso.

Acredito que ainda não foi resolvido, pois como disse, da primeira vezz há 2 meses atras achei que estava tudo certo e não estava.

Espero receber em breve o email com a fatura de pagamento, pois aí sim terei certeza de que o problema foi resolvido.

Vinicius Granja está a aguardar resolução da marca