IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca de título de condução estrangeiro; não há resposta

Maria de Campos Ricardo
Maria Ricardo apresentou a reclamação
19 de janeiro 2021
A 19 de Novembro enviei os documentos necessários para o processo de troca de carta de condução estrangeira e recebi uma resposta automática. Desde então, não recebi qualquer notificação sobre o processo.
Escrevi várias vezes ao IMT e liguei para a linha azul, com longos tempos de espera ao telefone e apenas me foi dito que a equipa de mudança me contactaria, várias vezes. Até hoje, ainda não o fizeram. Vivemos numa situação tão complicada devido à pandemia e eu não tenho a opção de conduzir mesmo até ao supermercado porque não tenho carta portuguesa e já não posso conduzir com a minha carta estrangeira.
Sinto-me abandonada pelo IMT e que não sou respeitada como uma cidadão que merece atenção pontual. Cumpro todas as minhas obrigações como cidadão, mas os meus direitos não são respeitados.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2021
19 de janeiro 2021
Exmo(a) Maria de Campos Ricardo,

Agradecemos a sua exposição nr. 53304921 no dia 2021-01-19 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

20 de janeiro 2021
Exmo(a) Maria de Campos Ricardo,

Informamos que solicitamos esclarecimentos sobre a situação aqui exposta, aos serviços recetores do processo em questão.

Atualizaremos esta informação oportunamente.

21 de janeiro 2021
Fico esperando por uma resposta e uma solução pronta.
25 de janeiro 2021
Ainda estou à espera de uma resposta e ainda não posso conduzir até ao supermercado ou ao médico. Queiram ayudarme, por favor.
2 de fevereiro 2021
Ainda estou à espera de uma resposta, os dias continuam a passar.
16 de fevereiro 2021
Por favor, pode ajudar-me, dê-me alguma resposta
17 de fevereiro 2021
Exmo(a) Maria de Campos Ricardo,

Informamos que enviamos nova mensagem , aos serviços recetores do processo em questão.

Pedimos desculpa na demora da resposta

Atualizaremos esta informação oportunamente.

24 de fevereiro 2021
Ola,

Ainda à espera de uma solução, numa situação complicada, sem poder conduzir o carro.
O prazo de 2 anos para a alteração da licença estrangeira expira em breve. Fiz a minha candidatura meses antes e estou preocupada de não obter uma resposta.

Por favor, ajude-me
Cumprimentos
2 de março 2021
Pode dar-me uma resposta?
Dentro de alguns dias, terão passado 3 meses e meio desde que fiz o meu pedido de troca. Ninguém me respondeu, ninguém me enviou a guia de substituição, eu não posso conduzir.
Não tenho direitos como cidadão para o IMT.
10 de março 2021
Exmo(a) Maria de Campos Ricardo,

O seu pedido de troca esta registado, pelo que deve seguir as orientações enviadas para o seu email por parte da equipa das trocas.

Pela demora na resposta pedimos desculpa.

Com os melhores Cumprimentos
11 de março 2021
Obrigado pela vossa ajuda, fui contactado e o processo acabou de ser iniciado.

Como a razão original da queixa era a impossibilidade de fazer o processo de troca de carta de condução, manterei a queixa aberta até que o processo esteja terminado e tenha a carta nas minhas mãos.

Comprimentos