IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - TVDE | grupo2 | carta de condução

Luis Pedro apresentou a reclamação
22 de março 2019

Boa tarde, vou começar no início, eu no dia 25 de Fevereiro desloquei-me ao Espaço Cidadão de Odivelas para entregar o atestado médico e o exame Psicotecnico para assim poder adquirir o averbamento do grupo 2 para mais tarde exercer a função de Motorista de plataformas Electrónicas, até aqui tudo bem, deram-me a guia da substituição da carta com a referência do grupo 2 e pediram-me para aguardar pela nova carta na minha residência.
Dias mais tarde iniciei o meu curso de TVDE no qual conclui com sucesso. Dois dias depois, mais precisamente ontem dia 21 de Março fui buscar o certificado para assim entregar os documentos todos no IMT e o registo criminal no Espaço Cidadão de Odivelas. Perguntei ao senhor que me atendeu se é normal a carta até ao dia de hoje não ter chegado ainda há minha residência e ele disse que sim, ainda estava dentro do tempo e foi aí que perguntei se o fato de não ter chegado iria interferir com o averbamento do grupo 2 ao que me disse que não, já estava disponível na minha carta, teria é que andar com a guia comigo caso fosse mandado parar pelas autoridades.
Portanto hoje de manhã dirigi-me ao IMT de Elias Garcia na esperança que resolve-se tudo e finalmente adquiri-se legalmente a possibilidade de conduzir viaturas de plataformas electrónicas.
Ao fim de duas horas há espera de ser antendido, lá fui chamado pela senhor do balcão dois, sentei-me e entreguei a documentação toda pedida inicialmente, então foi aí que a senhora disse que não era possível porque ainda estava pendente o pedido do averbamento do grupo 2. Eu perguntei o porquê mas não soube me responder e pediu para que volta-se Quarta-Feira que já estaria regularizado a situação, então perguntei se na Quarta quando voltasse não estivesse ainda aprovado como seria? Respondeu-me que sim, já poderia estar.
Então depois disto tudo só tenho que demonstrar o meu total descontentamento com a situação toda, primeiro vai fazer um mês e a minha carta de condução ainda não chegou há minha residência, segundo, o senhor do Espaço Cidadão garantiu-me que o meu averbamento estava sem problemas, teria era que andar com a guia comigo, terceiro, depois de duas horas há espera para ser atendido, ter gasto estacionamento duas vezes, nem cinco minutos estive sentado com a senhora para ela me dizer que ainda estava pendente o meu pedido do grupo 2, um mês inteiro e ainda pendente?
Gostava então de saber como fica a situação e como vai ser solucionado pois já está a ter um transtorno muito grande na minha vida profissional como também pessoal.

Data de ocorrência: 22 de março 2019
22 de março 2019
Exmo(a) Luis Pedro ,

Agradecemos a sua exposição nr. 26916519 no dia 2019-03-22 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Bom Dia,

Mediante consulta ao nossos sistema informático, verifica-se a falta de recolha de imagem e assinatura.

Por tal, solicitamos autorização para recolha de dados biométricos através do IRN.

Ficando a aguardar.

Bom dia

Sim eu autorizo. Quanto à questão do averbamento estar pendente , como é a resolução do mesmo?

Bom Dia,

O averbamento do Grupo II , consta como validado a partir de hoje.

Por tal, poderá requerer o TVDE, quando conveniente .

Apresentamos as nossa desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

25 de março 2019

Muito obrigado pela rápida resolução, quanto à carta de condução, agora é só aguardar por ela na minha residência?

Sim ,

Será enviada via CTT para a morada indicada, dentro dos próximos dias.

Luis Pedro avaliou a marca

Positivo