IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Veículo 28-74-vj

Sandra Raposo
Sandra Raposo apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2020
Comprei uma autocaravana(segunds mão) em Julho do ano passado. Em agosto fui pela primeira vez com ela á inspeção, foi chumbada pois foi detectado um erro no livrete. Em 10 de Setembro dirigi-me ao IMT para me corrigirem o erro ,juntamente com o livrete do antigo proprietário que tinha os dados exatamente iguais ( errado também mas nunca tinha sido detectado). Passaram me um papel provisório para fazer a segunda revisão e disseram para aguardar pelo livrete definitivo, chegaria por correio este papell com a validade de 10 de janeiro de 2020. Voltei a pagar nova inspeção e fiquei a aguardar o livrete definitivo, infelizmente separei me e tenho que vender a autocaravana,arranjei comprador que me transferiu o dinheiro para a conta e quando íamos mudar o veículo de nome não pudemos pois com o papel provisório é proibido. Entrei em contacto por telefone com o IMT ( novembro) e expliquei a urgência da situação...estou a pagar uma prestação que me está a prejudicar e preciso de vender ,logo preciso do livrete definitivo. Disseram que entrariam em contacto. Estamos em.fevereiro ja enviei varios e-mails , ja falei com funcionários, continuo sem poder vender e agora ja nem usufruir de um bem que é meu...pois o papel provisório que me foi pasaado em setembro, terminou o prazo..... todos os dias envio e-mails. Onde vivemos? Como me posso sentir eu ? Pagando correctamente todos os meus impostos e vendo uma instituição me prejudicando fazendo passar dificuldades por um erro deles....que só precisa de um funcionário para carimbar um.papel...IMT que vergonha.....ajudem me por favor
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2020
5 de fevereiro 2020
Exmo(a) Sandra Raposo,

Agradecemos a sua exposição nr. 36393020 no dia 2020-02-05 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
6 de abril 2020
Bom Dia
Informamos que foi feito à data de hoje, novo pedido de insistência, para o departamento competente para análise e resposta.
Lamentamos a demora.

Atualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos
Sandra Raposo