IMT
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMTT - Atraso na emissão de carta nova

Jose Manuel Gomes Pina
Jose Pina apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2017

A minha filha fez exame de condução no dia 30/11/16, tendo a partir dai, dois meses de validade na licença provisória. Por impossibilidade de horários da faculdade, apenas foi ao IMT tirar a foto e assinar, para a emissão da carta no dia 20/12/2016 e nesse dia a funcionária que a atendeu, disse-lhe que na semana seguinte receberia a carta, o que não se confirmou. No dia 30/1/17, a validade de dois meses acabou, o que a impossibilita de conduzir até revalidar a licença. Ou seja, já se passou um mês e onze dias desde o dia da foto e da assinatura e de carta de condução, nada até agora. Hoje depois de uma frequência na faculdade, fomos ao IMT às 11H00 para revalidar a licença e a fila dava quase a volta ao quarteirão, pelo que não conseguimos tratar de nada, continuando ela impossibilitada de conduzir pelo menos até amanhã, data em que vai novamente ao IMT para tentar revalidar. Entretanto a minha filha através do site do IMT, conseguiu trocar email's com um senhor, que lhe disse que a carta dela está pendente porque, "o serviço Regional ainda o não validou." Questionado por ela, sobre o que isso queria dizer, o senhor respondeu, "É um procedimento interno de validação, essencial para o processo avançar, mas que ainda não foi feito por constrangimentos que têm a ver com a dimensão do serviço existente." Conclusão, têm muito serviço e por falta de pessoal, não conseguem dar vazão ao serviço que têm e entretanto as pessoas que querem o serviço feito e que pagam impostos para tal, não conseguem ter os seus assuntos tratados. Já agora o presidente do IMT um tal Sr.Joao Carvalho, disse em20/7/15, que a emissão da carta demoraria entre 12 a 15 dias, como se pode verificar nada mais falso. Além da reclamação, deixo uma sugestão, porque é que para carimbar uma simples revalidação da licença, tem de se ir ao IMT que é um autêntico pesadelo pelo menos na Elias Garcia e não se permite que o serviço seja feito numa qualquer loja do Cidadão, como se faz com as revalidações da carta?

Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2017
IMT
21 de junho 2017
Cabe-nos informar que mediante a receção da carta de condução, consideramos a reclamação concluída.

Face à escassez de recursos humanos, apelamos à sua compreensão e pedimos ainda as nossas pela demora de resposta.

Obrigado