Instituto Nacional de Emergência Médica

Débora Moreira
Débora Moreira apresentou a reclamação
2 de março 2023
Exmos. Srs.,

Venho apresentar a minha reclamação no seguimento de uma situação que aconteceu ontem (01/03/2023).

Depois do comboio da CP ter parado no meio da linha entre a estação de Sete Rios e Benfica, e das pessoas que encontravam nas carruagens entrarem em pânico e começarem a sentir-se mal e sem termos qualquer explicação do que estava acontecer. Decidi ligar para o INEM e expliquei ao Sr. a situação que estava acontecer, ao qual ele me responde:
"Se as pessoas se estão a sentir mal, que se sentem e respirem fundo" - Não dava para as pessoas se sentarem porque o comboio estava cheio, mal se conseguia respirar.
"E não pode ligar para alinha de emergência por estar fechada num comboio, tem de esperar"
O Sr. não ajudou, não entendeu a situação e só piorou. Quem trabalha nestes sítios tem de ter a sensibilidade e tentar acalmar e não julgar. Porque se eu liguei para uma linha de emergência é porque era urgente a situação. Havia pessoas a precisar de ajuda que não tiveram.
Data de ocorrência: 1 de março 2023
INEM
22 de março 2023
Exma. Senhora,

Informamos que a situação relatada foi analisada e que os devidos esclarecimentos foram remetidos por e-mail.

As reclamações apresentadas pelos utentes permitem ao INEM implementar processos de melhoria relacionados com as suas áreas de atuação.

Melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação