Instituto Nacional de Emergência Médica

Andreia Almeida
Andreia Almeida apresentou a reclamação
4 de janeiro 2023
Exmos senhores,
Pelo presente exponho a minha total consternação e indignação pelo serviço prestado pelo vosso serviço.
No dia 2/1/2023 pelas 20h contactei o 112, serviço de urgência, uma vez que a minha filha de 24m estava a ter uma convulsão. Mais importante que tudo, além de uma ambulância, era obter vossas indicações de como agir nesta situação. Como devem compreender, para qualquer pai, uma convulsão é simplesmente aterradora, principalmente por ser a primeira.
Continuando, o 112 foi contactado 3 vezes, a chamada atendida pela polícia e aquando o encaminhamento para o INEM as chamadas ora foram desligadas ora foram para serviço de voice mail. Lamento chegar aos 40 anos e sentir que de facto, em caso de urgência mais vale pegarmos nas perninhas e seguir viagem, caso contrário o mais provável é morrermos á espera de resposta.
Ainda que o serviço tenha desligado a chamada, com certeza que ficou registado a chamada, pelo que a minha maior indignação pelo facto de até hoje não devolverem a chamada.
De referir que a criança teve mesmo de ter assistência hospitalar e felizmente os pais tomaram uma atitude, caso contrário poderiamos estar agora a chorar pela nossa filha.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2023
Andreia Almeida
18 de janeiro 2023
O Departamento de Comunicação do INEM enviou e-mail a solicitar dados para análise da situação reportada....os dados foram enviados no próprio dia, sem resposta até á data.
INEM
12 de abril 2023
Exma. Sra.,

Informamos que a situação relatada foi analisada e que os devidos esclarecimentos foram remetidos por e-mail.

As reclamações apresentadas pelos utentes permitem ao INEM implementar processos de melhoria relacionados com as suas áreas de atuação.

Melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação