Instituto Nacional de Emergência Médica

Mónica filipa gomes Gonçalves
Mónica Gonçalves apresentou a reclamação
30 de março 2024
Boa tarde !
No passado dia 20-2-24 o meu filho de 1 ano pelas 15:20 horas sofreu um acidente na escola!! A educadora do meu filho a primeira coisa que fez fui ligar para o 112 a pedir ajuda pelo esclarecimento que tenho da própria pessoa que llefectou a chamada ao 112 fui que transferiram a chamada para os bombeiros dos bombeiros para a saúde24 no qual no fim da chamada a educadora questionou se vinha ambulância aonde fizeram que não porque não era assunto que se trata se dê assistência para nos dirigirmos com a criança ao hospital mais próximo pedriatria !!! Seria só mandado uma ambulância no caso se a mãe não tivesse transporte etc…
Agora exisgio esclarecer este assunto e se for irei mesmo apresentar queixa as autoridades e vou com o casa para as televisões!!
Questiono como negam assistência a uma criança de um ano que ficou com o dedo na porta da janela de vidro da escola !!! Aonde não parava de deitar sangue que não se conseguia perceber a dimensão do corte que ele teria no dedo!! É verdade que a saúde24 mandou fazer pressão e tapar tudo com compressas !!! Logo de seguida a chamada do 112 a educadora me ligou eu como estava perto peguei no meu filho a deitar sangue e corri com ele para o hospital no qual o stress e aflição do choro do sangue quase ia tendo um acidente !!!
O meu filho perdeu parte do dedo poderia ter tido uma hemorragia grande!!!
Eu pago os meus descontos aonde estão os nossos direitos !!
Como o 112 nega assistência a uma criança de um ano ? O pior poderia acontecer !!!
O meu filho teve que fazer cirurgia para reconstrução da ponta do dedo!!
Já que todas as chamadas são gravadas gostaria de ouvi las !!!
Porque o que aconteceu é muito grave!!!
Nós não temos direitos !!!
Que eu saiba não podem negar assistência independentemente da situação !!!
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2024
INEM
10 de abril 2024
Exmo.(a) Sr.(a)

Recebemos a sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.
A mesma só será analisada após submissão no Livro Amarelo Eletrónico, disponível no seguinte endereço: https://www.livroamarelo.gov.pt/
Deverá fazer menção à data e morada do local da ocorrência (andar, rua, localidade, etc.), bem como o número de telefone utilizado para contactar o Número Europeu de Emergência – 112.

O Livro Amarelo Eletrónico (LAE) é o Livro de Reclamações Online aplicável ao setor público. Tem com objetivos a simplificação e respetiva tramitação. O LAE não serve apenas para reclamar, podendo enviar elogios e sugerir melhorias dos serviços.

O LAE é o melhor local para promover o relacionamento entre os cidadãos e a Administração Pública.

Melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação do INEM
INEM
INEM está a aguardar resposta do utilizador