Instituto Nacional de Emergência Médica
  • inem@inem.pt

INEM - Desrespeito por utente e contribuinte

Nuno Branco
Nuno Branco apresentou a reclamação
17 de abril 2022 (editada a 18 de abril 2022)
No dia 16 de Abril fui acometido de um breve episódio de perda de sentidos, em que contra a minha vontade e por se encontrar um enfermeiro na localização chamaram uma ambulância a Praça Rodrigues Lobo por volta das 22:00, ao que ao chegar já me encontrava consciente a falar com perfeita noção de onde me encontrava depois de erradamente o próprio 112 ter dado indicações para meter em PLS no chão frio quando a posição que me encontrava me permitiu ter noção de onde estava, ainda não satisfeitos e depois de explicar que estava perfeitamente orientado no espaço e no tempo, insistiram em levar para a maca, ora mais um bocado de espetáculo, que é para isso que viemos, depois de medirem os dados todos dentro da ambulância, e de estarem normais todos os parâmetros, sendo o único que poderia eventualmente ser tido como preocupante estava perfeitamente explicado e controlado, e de me perguntarem algumas vezes se queria ir para o Hospital e dizer que não, foram chamar a minha esposa nitidamente em pânico sem saber o que fazer e fizeram ela entrar na ambulância para me levarem ao Hospital, não quero acreditar que só consideram o serviço (verbete) se fizerem o transporte ao Hospital.
Fui desrespeitado e quero um pedido de desculpas publico
Data de ocorrência: 16 de abril 2022