Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Falta de assistência nos primeiros socorros

Ana Aniska
Ana Aniska apresentou a reclamação
24 de novembro 2014

No dia 7 de Novembro de 2014 a minha filha sofreu um acidente provocado por um trio de meninas da mesma turma na E.B. 2,3 de Matosinhos.
Ficou com o dedo parcialmente amputado, partido e torcido e teve de se deslocar para o Hospital de S. João, de táxi.
A escola garante que pediram ambulância e que não lhe deram nenhuma, o que é certo é que a minha filha com apenas 9 anos teve de ir em sofrimento sem qualquer tipo de assistência, numa viagem que parecia eterna.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2014
INEM
26 de novembro 2014
Exma. Senhora D. Ana Isabel Martins Costa

Agradecemos a sua mensagem a qual recebeu a máxima atenção por parte do INEM.
Iniciámos de imediato o processo de levantamento de toda a informação relativa a esta situação.
Efetivamente, todas as reclamações são devidamente analisadas neste Instituto, pois essa é uma das formas que temos para melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados.

Gabinete de Marketing e Comunicação do INEM
inem@inem.pt
Ana Aniska
Ana Aniska avaliou a marca
29 de agosto 2018

Na resposta do Inem à minha reclamação afirmam que : na chamada de emergência a Escola disse apenas que a menina tinha entalado o dedo na porta. Daí terem situações mais urgentes para resolver. Penso apenas que poderiam ter colocado mais questões.

A sua filha sofreu essa lesão, o que é lamentável, mas a verdade é que não estava em risco de vida. Por muito que nos custe, que somos pais, a verdade é que quando os pequenos sofrem alguma lesão ou doença, todo o tempo de chegada ao hospital é sempre uma eternidade. Essa lesão da sua filha não justifica a deslocação de 1 ambulância de emergência que pode, sem dúvida, fazer falta noutra situação em que haja risco de vida eminente. Parece-me que isto é compreensível. De qualquer das formas podia sempre ter chamado outra ambulância que não do INEM ou não de emergência .