Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Operadora grita e desliga o telefone

Luis Simão
Luis Simão apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2022
Venho por este meio deixar o meu veemente repudio para com uma operadora do Inem\112. Na madrugada de Segunda-feira para terça-feira ás 00h29 min. foi efetuada uma chamada para o 112, esta chamada seria já a terceira efetuada, nas duas posteriores os operadores de forma bastante arrogante negaram o envio de uma ambulância, na terceira chamada qual não é o meu espanto quando a operadora refere que ainda agora tinha ligado, tentando manter a calma, indicamos o que se estava a passar, uma pessoa estava a sentir-se mal, sem forças, dificuldade em respirar, com frio e estava a desfalecer, a operadora voltava a negar auxilio, nisto pede para falar comigo, expliquei a situação da forma mais calma que consegui numa altura de sobressalto e pânico, referi os factos anteriores, sem força, dificuldade em respirar e sente-se mal, a operadora repetidamente perguntou o que era sentir-se mal e voltei a explicar, voltou a perguntar, num estado nervoso, já frustrado com a nega de auxilio, informei num tom mais abrupto que não sabia o que ela tinha pois não sou medico mas a pessoa esta bastante mal e que mandem alguém para auxiliar, qual não é o meu espanto quando esta operadora se põe aos berros comigo dizendo que ela é que não era médica e que eu não deveria ter tom na voz, mais nervoso fiquei e perguntei porque estava a gritar comigo e que tipo de profissional é para estar a gritar e a senhora desligou-me o telefone na cara, perplexo, nervoso e desesperado ficamos, sem saber o que fazer, como fazer, a pessoa, neste caso a minha mãe, estava a piorar e nós sem saber nada, se vinha ou não ambulância e auxilio médico, acabou por chegar e fomos para o Hospital.
Incrível, inaceitável e imperdoável que uma operadora para quem as pessoas recorrem pedindo auxilio medico, primeiro nega, grita e desliga na cara o telefone, deixando do outro lado da linha pessoas em pânico e desesperadas por ajuda. Espero que a chamada esteja gravada, que a ouçam e retirem esta operadora pois não tem condições para exercer o cargo que ocupa, desta vez acabou por correr bem e a pessoa melhorou mas numa outra ocasião pode correr muito mal e alguém pode falecer devido á extrema incompetência e falta de carácter e humanidade desta operadora. Dia 15-02-2022 00h29 localidade Povoa de Santa Iria, Lisboa, ide comprovar e removam esta pessoa do cargo.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2022