Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95,7%
Tempo Médio de Resposta
76,5%
Taxa de Solução
11,1%
Média das Avaliações
18,3%
Taxa de Retenção de Clientes
16,7%
Ranking na categoria
Instituto Nacional de Emergência Médica
  • 213 508 100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Almirante Barroso, 36
    1000-013 Lisboa
  • inem@inem.pt

INEM - Saúde

Sem resolução
5/10
Maria Fernanda de Oliveira Nunes
Maria Nunes apresentou a reclamação
16 de novembro 2023
Vivo completamente sozinha porque o único familiar que tenho vive na Bélgica.
Por isso, fui obrigada a subscrever um serviço de Teleassistência, a Helpphone
Na noite do dia 27 de Outubro, ao deitar, comecei a sentir uma dor no pé esquerdo, que não valorizei. Durante o dia seguinte fui piorando e, no dia 29, quando tentei levantar-me, a dor era insuportável e o pé estava muito inchado, quente e vermelho. Tive muita dificuldade em levantar-me. Às 13:41 pedi a ajuda da Teleassistênci que, às 13:59 contactou o operador do INEM José Marinho que me ligou e encaminhou para a Saúde 24.
Eu não estava de acordo. Estava muito assustada e cada vez com mais dores e voltei acionar o sistema da Teleassistência que, às 14:25 falou com o operdor do INEM Manuel Aires que confirmou que eu tinha sido encaminhada para a Saúde 24.
Aí, a enfermeira marcou-me uma consulta no Centro de Saúde de Soares dos Reis. Mas eu não conseguia dar um passo. Além disso, como no ano passado tive um episódio igual, no mesmo pé, e tive de fazer análises urgentes para despistar uma possível septicémia, pensei que, como era Domingo, o médico apenas poderia prescrever análises para fazer no dia seguinte.
Devido à minha insistência em ir urgentemente ao hospital, a operadora da Helpphfdisse que iria chamar os bombeiros para me transportarem numa cadeira de rodas, mas que teria de pagar 55 Euros, pois a Teleassistência, devido ao INEM não considerar um caso urgente ou emergente não custeava o transporte.
Com tudo isto, eu que, tinha pedido ajuda às 13:41, apenas cheguei ao hospital às 15:55, mais de 2 horas após, quando em casos anteriores e, por sinal, menos graves, o INEM levava apenas ubs minutos a fazerem-me uma triagem e a levar-me ao hospital.
O primeiro médico que observou o pé avisou-me de que talvez tivesse de ficar internada, tudo dependendo do resultado das análises e que eu tinha feito muito bem em insistir em ir ao hospital, porque é aí que estes casos se tratam e não num consultório.
Decidi fazer esta reclamação, porque, desde que sou cliente da Helpphone e já lá vão longos anos, houve necessidade de recorrerem à ajuda do INEM e correu sempre tudo muito bem, com rapidez e efiiência. Por isso, não compreendo porque é que este episódio, sem dúvida o mais grave de todos, pois nunca tive necessidade de ser transportada em cadeira de rodas, foi tratado de uma forma tão descuidada, ocasionando um prolongamento do meu sofrimento físico e psicológico, além de um prejuízo financeiro de 55 Euros. E se seu não dispuzesse do dinheiro? Tremo só de pensar o que iria ser de mim.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de outubro 2023
INEM
22 de novembro 2023
Exma. Senhora,

Informamos que a situação relatada foi analisada e que os devidos esclarecimentos foram remetidos por e-mail.

As reclamações apresentadas pelos utentes permitem ao INEM implementar processos de melhoria relacionados com as suas áreas de atuação.

Melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação
INEM
Maria Fernanda de Oliveira Nunes
Maria Nunes avaliou a marca
4 de janeiro 2024

A minha opinião anteriormente era extremamente favorável. Creio que, desta vez, tive pouca sorte com os operadores do CODU

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.