• Centro Empresarial e Comercial 7 Rios - Escritório 1.01, Piso 0,

Intelcia - Condições de trabalho e subsídio de refeição

Júlio Dinis apresentou a reclamação
12 de setembro 2023
Boa noite,

Venho por este meio deixar uma reclamação anónima, que Júlio Dinis não é o meu nome real devido a medo de possíveis repercussões.

Mas nem preciso de resposta, porque sinceramente todos sabemos que as pessoas que gerem esta empresa só olham para o próprio umbigo e não tem em pensamento as pessoas que realmente fazem a empresa ganhar dinheiro. Portanto qualquer possível resposta aqui colocada provavelmente seria só fachada para esconder o que se passa realmente nesta empresa.

Mas gostaria no entanto que todas as pessoas que consultem esta página tenham visibilidade sobre o quão é mau trabalhar nesta aqui, para que de certa forma possam procurar trabalhar num outro lado melhor, antes de realmente pensarem em vir. E muito sinceramente qualquer lado, mas mesmo qualquer lado é melhor do que aqui.

De momento ainda não consegui arranjar um outro emprego, mas assim que conseguir também sairei.

Trabalho no site de Fafe no projeto Vivinter (língua francesa) à cerca de 1 ano e é um ambiente absolutamente mau. A pressão é constante por resultados, mesmo que grande parte dos maus resultados sejam devidos a uma péssima gestão e a expetativas demasiado elevadas para uma zona do país (Fafe, Braga) que é pequena e tem poucas pessoas que falem esta língua.

Ponto 1: As pessoas que estão a gerir a empresa não tem qualquer consideração pelos simples "agentes". Quem trabalhar aqui é bom que goste de ser um número num papel. E muita das vezes esse papel fica guardado no fundo de uma gaveta, mesmo lá no fundo.

Ponto 2: É absolutamente ridículo a pressão que é colocada nas pessoas para obterem resultados. Querem melhores resultados, aumentem o número de pessoas para responder às expetativas que tem.

Ponto 3: O subsídio de refeição diário continua à volta dos 6 euros, quando em grande parte das empresas foi atualizado para 7, 8 ou 9 euros. Com a inflação atual, o que é que se compra com 6 euros ?

Ponto 4: Não compreendo o porquê de por estarmos em Fafe, recebermos menos dinheiro do que colegas nossos que trabalham na capital em Lisboa. É uma questão geográfica ?

E pelo que percebi e falei com colegas que conheço na SFR em Lisboa, o ambiente de lá também é péssimo. Pelo que me indicaram, parece-me que é uma situação transversal à empresa no seu total.

Só um exemplo de lá, que esses meus colegas da SFR me referiram, é ter saído no jornal, que o edifício onde trabalham estar com um caso em tribunal em que se arriscam a perder o edifício e não foi feito qualquer comunicado por parte da empresa. As coisas sabem-se pelos jornais.

Fica o meu testemunho para que no futuro pensem bem.

Obrigado,
"Júlio Dinis"
Data de ocorrência: 12 de setembro 2023
20 de setembro 2023
Bom dia Exmo. Sr. "Júlio"
Agradecemos o seu contato ao qual mereceu a nossa melhor atenção.
Estamos internamente a analisar a situação e logo que tenhamos uma resposta daremos feedback.

25 de setembro 2023
Bom dia Exmo. Sr. "Júlio",

A sua reclamação foi encaminhada para o departamento específico para análise.
Brevemente será contatado através do email indicado juliodinis78@proton.me para que possamos agilizar o tratamento da sua reclamação.

27 de setembro 2023
Claro. Eu fico a aguardar o email ansiosamente.

Adorava saber qual a justificação para tudo o que foi descrito anteriormente.

Obrigado
Júlio Dinis avaliou a marca
5 de outubro 2023

Como era expetável nunca enviaram nenhum email. Esta empresa é absolutamente horrível. No entretanto já enviei a minha rescisão graças a Deus. Fujam ! Nunca se metam nesta empresa. É tudo fachada quando acabarem por lá estar só vão querer sair.