• Centro Empresarial e Comercial 7 Rios - Escritório 1.01, Piso 0,

Intelcia - Não me pagaram

Marco Lopes
Marco Lopes apresentou a reclamação
28 de agosto 2023
Durante a formação que fiz na Altice, por meio da Intelcia, sempre dei o meu melhor e me esforcei bastante, no entanto, passadas semanas comecei a desanimar e a desmotivar um pouco uma vez que não conseguia fazer vendas, e em Julho deste ano quase fechei 5 vendas, mas a team leader acha que não me deve pagar por causa desse tipo de sentimentos que pra mim são perfeitamente naturais, e que desta forma, menciona que se é só para receber o dinheiro da formação no fim do mês nem deveria estar ali.

Eu sempre dei o meu melhor nas chamadas que fazia com os clientes, apesar que muitos deles eram super mal educados e cheguei até a ser insultado por um, e em Julho quase fechei 5 vendas e portanto não foi porque não aceitei ajuda de ninguém, como me atiraram á cara, nem foi porque não queria estar ali na empresa.

Foi porque realmente eu queria aquele trabalho no entanto, acabei por me cansar um pouco do trabalho em si que não conseguia fazer a venda até ao fim.
No entanto prós team leaders, ou neste caso, pra team leader acha que esse tipo de atitude não é válida para ali.

Tirando o facto de me dizer que fui mal educado com outro team leader, que nem foi nada disso que aconteceu, uma vez que estava numa dinâmica de trabalho, onde íamos ganhar dinheiro bónus, e naquele dia eu tinha feito a minha primeira venda na vida, e mais á noite estava noutra chamada, onde o team leader estava a me mencionar algo mas que disse a ele pra aguardar um pouco e o mesmo achou mal a atitude, e me chamou a atenção, quase a fechar a segunda mas acabei por não conseguir.

E no fim da chamada, acabei por ficar triste por não ter conseguido ganhar a dinâmica e dei um desabafo pra mim. O team leader achou que tinha sido pra ele o comentário e ficou super ofendido.

No entanto, o comentário nem tinha sido pra ele, muito menos fui mal educado com o mesmo.
Portanto pra mim esta empresa está mais que avaliada.
Infelizmente ainda há pessoas que não fazem uma seleção de emoções e de atitudes.

Eu nunca faltei ao respeito á empresa em si, nunca faltei ao respeito á equipa, nunca recusei ajudas, até porque como mencionei várias vezes fechei quase 5 vendas, portanto foi porque realmente pedi ajuda, e nunca faltei ao respeito a clientes.

Portanto não acho por direito deles, não me pagarem no fim deste mês aquilo que eu estagiei em Julho e Agosto, sabendo que dei tudo de mim, e estou de consciência tranquila que não fiz nada de errado nem tive atitudes que pudessem pôr em causa a empresa.

Simplesmente estava desanimado, e acabei por não fazer um trabalho como estava a fazer em Julho, mas mesmo assim, dava o meu melhor e fazia as chamadas da melhor forma, e a team leader não aceitar esse facto, e portanto me dizer em cara podre que não ia receber dinheiro nenhum da formação por causa das minhas atitudes.

Mas que atitudes? Atitudes foram as que ela teve pra comigo que não são justificáveis. Ponto final. Não se justifica o facto de não me pagarem, quando não tive atitudes e comportamentos menos bons, quando aceitei sempre ajuda, e que nunca faltei ao respeito á equipa.

Não deixando de mencionar o facto de que precisava deste dinheiro da formação pra poder me mudar para um novo quarto, uma vez que atualmente estou a viver na rua, infelizmente.

E eu mencionei isso á team leader que tinha sido despejado do quarto onde estava, e ela nem teve a sensibilidade de compreender que realmente necessitava do dinheiro da formação, mesmo não me querendo pagar ao fim deste mês de agosto.

E portanto aguardava no fim do mês pra poder receber o valor da formação, e acabei por ter esta linda surpresa da minha team leader, que me mencionou o que mencionou.

Mas o assunto ainda não está encerrado.

Eu amanhã vou contactar com a ACT, e vamos resolver o problema. E aí vamos ver se realmente vão me pagar, ou vão arranjar mais justificações sem motivo pra não me pagarem.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2023
Intelcia
29 de agosto 2023
Bom dia Caro Marco Lopes,

Vamos analisar internamente a situação reportada.
Daremos feedback logo que possível.

Intelcia Portugal
Marco Lopes
30 de agosto 2023
Aguardo uma resposta, obrigado
Intelcia
5 de setembro 2023
Bom dia Caro Marco Alves,

Estivemos a analisar a situação e tivemos informação por parte da equipa operacional que lhe foi dado feedback claro relativamente a esta situação.
Mais informamos que o acordo de formação prevê e contempla no seu clausulado esta questão de quando o formando é considerado como não apto devido à sua avaliação e prestação durante o seu percurso de formação.

Intelcia Portugal