iServices Marca Recomendada Marca do Mês
87.2
iServices, Lda
  • A iServices - fundada em 2011 - é a empresa portuguesa líder no mercado nacional de reparação de equipamentos informáticos e telemóveis. Especializada em produtos e tecnologias mobile, a iServices é composta por uma equipa altamente qualificada que rege a sua atividade por elevados padrões de qualidade, garantindo o acompanhamento personalizado a todos os clientes, de acordo com as suas preferências e necessidade.

• AVENIDA INFANTE DOM HENRIQUE,
    328, 1800-223 Lisboa
  • geral@iservices.pt

iServices - 2 meses a espera de reparação mesmo após pagamento

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
6 de abril 2024
Deixei o meu Microsoft Surface pro 4 na loja IServices no Arrábida Shopping no dia 14.02.2024 quarta feira, para substituição da bateria já que a mesma não aguentava a carga, apenas aguentava 30 min.
No dia, o funcionário presente indicou que ao substituir a bateria neste modelo, por vezes obrigava a substituição de um outro componente mas que não haveria problema, pois se necessário enviariam ao laboratório interno e faziam essa substituição, e que até ao final do dia teria o equipamento de volta.
Não tive qualquer informação mais e ao final do dia telefonei para a loja e fui informado que houve um pequeno problema mas que no dia seguinte me entregariam o equipamento reparado.
Mais uma vez nada aconteceu, e voltei a contactar pois por motivos profissionais precisava do equipamento no fim de semana e indiquei exatamente isso.
Na sexta feira dirigi-me a loja como indicado no dia anterior. Fui informado que a bateria já estava trocada, mas que agora o touchscreen do equipamento não funcionava.
Como precisava do equipamento, combinei com a loja que levantaria o equipamento (uma vez que o mesmo funcionava com o rato e teclado), mas que o devolveria na semana seguinte para resolução do problema do ecrã não responder ao toque, onde me indicaram que iriam substituir o ecrã para resolução do problema. Aproveito para indicar que efetuei o pagamento da reparação original (substituição da bateria).
Para meu espanto a bateria, supostamente nova, do equipamento também não funcionava, apenas conseguia usar o equipamento ligado diretamente a energia elétrica.
Como combinado com a loja entreguei o equipamento de imediato na semana seguinte para reparação, onde me indicaram que já tinham efetuado a encomenda das peças e que poderia demorar até 15 dias para reparação do equipamento. Mais uma vez concordei esperar este tempo para resolução dos problemas.
Passados os 15 dias, e como não obtive qualquer comunicado da loja, entrei novamente em contato para perceber o estado da reparação, para meu espanto indicaram que continuavam sem conseguir reparar o equipamento, e que me seriam um feedback mais tarde.
Fui posteriormente informado que não estavam a conseguir reparar o equipamento e que me iriam dar um outro de substituição, e que demoraria cerca de 5 dias.
Passaram os 5 dias, e não obtive mais informações. Mais uma vez tive de contactar para pedir explicações, e desta vez informaram que conseguiam ver que a encomenda foi efetuada mas não sabiam mais nada, disseram que iriam verificar. Passados 1 ou 2 dias, fui informado que houve um problema de falta de stock e que por isso atrasou a entrega do equipamento, mas que em 5 dias seria entregue. Passados esses dias, e após eu contactar novamente a loja fui informado de que o equipamento de substituição estava com um problema e que teria que voltar a aguardar para que fosse encomendado um novo.
Tenho comigo alguns emails trocados com a loja (apesar de que as respostas deles (Loja IServices -Arrabida shopping normalmente vêm sempre em formato de chamada telefónica, talvez para que não hajam tantos registos).
No mesmo dia que tive esta última comunicação, enviei novo email a dizer que dava até ao dia 05.04.2024 para me entregarem o equipamento de substituição. E caso não o fizessem, como me está a causar um constrangimento profissional muito grande (já vão 2 meses sem o equipamento desde que deu entrada na loja pela primeira vez, e a reparação já paga), para resolução deste problema propus o seguinte:

"Para solucionar este processo vejo 4 cenários possíveis:

1º - até a próxima sexta feira entregar-me o equipamento de substituição que me foi indicado como solução, com as mesmas características que o anterior.

2º - entregam-me o meu equipamento nas mesmas condições iniciais de quando o deixei a primeira vez. Tudo funcional, com a bateria já com pouca capacidade (aguentava cerca de 30 min sem carregar), com a surface pro type cover signature e UAG cover. E ser-me devolvido o pagamento efetuado para reparação do mesmo (116,96€).

3º - efetuam a devolução do pagamento já efetuado (116,96€), devolvem a UAG cover + surface pro type cover signature. Veremos qual o valor de mercado de um surface pro 4 com as mesmas características que o entregue por mim na loja, com o mesmo problema de bateria (carrega mas não aguenta muito aproximadamente 30 minutos) e reembolsam-me por esse valor.

4º - Reembolsam o valor de mercado de um surface pro 4, recondicionado e totalmente funcional, com as mesmas características do que eu entreguei. Devolvem também a UAG cover + surface pro type cover signature."

Como não obtive mais comunicação nenhuma, nem uma resposta por parte da IServices, e como isto já passou os limites do razoável e por parte da loja só recebo desculpas atrás de desculpas por estarem sempre a atrasar a resolução do problema, só me vejo com a opção de apresentar reclamação do sucedido.

Espero encontrar uma solução breve, pois estou a ser burlado por parte da IServices, têm o meu equipamento e o meu dinheiro e não me dão soluções para os problemas, que não foram causados por mim.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2024
Estimado Cliente Pedro
Informamos que recebemos a sua reclamação 110613424, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa e será contactado brevemente para que possamos solucionar a questão levantada.

Pode ainda contactar-nos diretamente pelos nossos canais de apoio ao cliente, que se encontram inteiramente à sua disposição, seja:
Email: reclamacoes@iservices.pt
Telefone: 210 172 498

Estimado Cliente,
Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor
atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Encaminhámos o exposto para a nossa área técnica e aguardamos o relatório sobre a situação.
Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para a contactar o mais breve
possível.
8 de abril 2024
Estimado Cliente,
Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.
Queira, por favor, mais uma vez, aceitar as nossas mais sinceras desculpas.
Encaminhámos o exposto para a nossa área técnica, tendo recebido a informação de que V. Exa. já foi contactado, tendo-lhe sido proposta uma solução que foi ao encontro das suas expectativas.
Aproveitamos para referir que temos como principal missão garantir, acima de tudo, o respeito pelos nossos Clientes e prestar um serviço de elevada qualidade em todas as Lojas iServices. Fazemos votos para que qualquer mal-entendido anterior seja ultrapassado.
Pedro
11 de abril 2024
Entretanto foi-me informada uma solução. Mas a reclamação ainda não foi fechada porque ainda continuo a espera da solução.
Ao dia de hoje, 11.04.2024, ainda não tenho qualquer solução/equipamento comigo.
Até ter uma solução em mãos não considero a reclamação fechada.
11 de abril 2024
Boa tarde, Estimado Cliente,
A sua reclamação encontra-se em tratamento por parte da equipa técnica.
Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para voltar a contactá-lo o mais breve possível.