iServices Marca Recomendada Marca do Mês
88.2
iServices, Lda
  • A iServices - fundada em 2011 - é a empresa portuguesa líder no mercado nacional de reparação de equipamentos informáticos e telemóveis. Especializada em produtos e tecnologias mobile, a iServices é composta por uma equipa altamente qualificada que rege a sua atividade por elevados padrões de qualidade, garantindo o acompanhamento personalizado a todos os clientes, de acordo com as suas preferências e necessidade.

• AVENIDA INFANTE DOM HENRIQUE,
    328, 1800-223 Lisboa
  • geral@iservices.pt

iServices - Ecrã samsung note 20 ultra danificado após reparaçao

Tiago Almeida apresentou a reclamação
11 de outubro 2023
No dia 07 do mês de Outubro dirigi me á iService de Almada para efetuar a reparação da câmara traseira do meu Samsung Galaxy Note 20 Ultra a qual ficou danificada após um pequeno toque na mesma, contactei a iService para a substituição da mesma por via telefónica, a qual fui informado de três orçamentos diferentes uns dos outros. o primeiro para substituir a lente seria 70€, segundo seriam 50€ e no final foram 40€, quando confirmaram realmente o valor da reparação efetuei o pedido de encomenda da lente pois não tinham em stock a mesma e no passado dia 07 de outubro deixei o equipamento na loja em questao ás 21:28 para efetuar a reparação, ao fim do tempo sugerido fui levantar o mesmo, o qual não reparei nenhum defeito até chegar a casa, ao inspecionar melhor o equipamento deparo me que a capa traseira do mesmo encontra se completamente solta da estrutura e exposta a qualquer tipo de poeira ou entrada de líquidos, no dia seguinte dirijo me novamente á loja a reclamar a situação o qual se prontificam a intervencionar novamente o equipamento e oferecem uma pelicula de gel para compensar o facto de ter que me deslocar novamente á loja, os colaboradores disseram que utilizaram o selante original de fabrica e que o mesmo não dava para REAPROVEITAR, que teriam que colocar fita dupla face em vez de usarem os selantes originais da marca. Novamente a levantar o equipamento parecia normal, acontece que á noite do mesmo dia o equipamento sem que tenha caído ou tenha sofrido qualquer tipo de impacto ou pressão surge uma linha verde pelo ecrã, nao me sendo possível deslocar á loja de imediato devido á minha vida pessoal, só me conseguir deslocar hoje 11 de Outubro á loja para reclamar do dano causado ao equipamento após as intervenções, o equipamento ficou na loja e fiquei a aguardar resposta por parte da mesma, ligaram me ás 21h do mesmo dia a informar que a mesma nao iria assumir a responsabilidade, sendo que o equipamento foi três vezes ao forno ligado para repararem o mesmo, no dia inicial da reparação reparei que tinham colocado o equipamento ligado dentro de um forno para descolar a capa traseira o qual perguntei de imediato se nao danificaria o equipamento de maneira alguma o qual o colaborador não me soube responder se sim ou não.
Tenho o equipamento á três anos e nunca tive este tipo de problemas com o ecrã só após a intervenção por parte desta empresa é que surgiu este problema e agora a empresa nao se responsabiliza pelo dano causado.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2023
11 de outubro 2023
Estimado Cliente Tiago Almeida
Informamos que recebemos a sua reclamação 100592823, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa e será contactado brevemente para que possamos solucionar a questão levantada.

Pode ainda contactar-nos diretamente pelos nossos canais de apoio ao cliente, que se encontram inteiramente à sua disposição, seja:
Email: reclamacoes@iservices.pt
Telefone: 210 172 498

12 de outubro 2023
Bom dia, Estimado Cliente,
A sua reclamação encontra-se em tratamento por parte da equipa de coordenação técnica.
Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para voltar ao contactar o mais breve possível.
12 de outubro 2023
Estimado Cliente, Sr. Tiago Almeida,
A sua reclamação mereceu a nossa melhor atenção.
Vimos por este meio responder à exposição respeitante à situação ocorrida e lamentamos antecipadamente a demora no envio da presente resposta.

Após cuidada análise da situação descrita, não podemos igualmente deixar de lamentar todos os transtornos decorrentes.

Cumpre-nos informar que, ao abrigo da Política de Garantia, Termos e Condições da iServices (que pode ser consultada online, através do link: https://iservices.pt/pagina/garantia-trocas-e-devolucoes), todos os produtos comercializados na iServices incluem uma Garantia Standard limitada ao abrigo do DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro. Esta garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do equipamento.

Os danos acidentais não estão abrangidos pela Garantia Limitada. Por danos acidentais compreendem-se danos físicos, tais como, ecrãs partidos, capas traseiras partidas, rachadas ou tortas; danos causados por água ou humidade; danos decorrentes de descargas eléctricas, de pancadas e/ou quedas.

Neste sentido, a Garantia Limitada da iServices não se aplica a:
(a) peças consumíveis, como baterias ou revestimentos de proteção concebidos para se deteriorarem ao longo do tempo;
(b) danos estéticos, incluindo, sem caráter exclusivo, riscos, mossas e plásticos quebrados nas portas de ligação ou noutros componentes;
(c) danos causados por acidente, abuso, uso indevido, incêndio, terramotos ou outra causa externa;
(d) danos causados pelo desgaste devido ao uso normal ou devido ao deperecimento normal do Produto.

A iServices tem 12 anos de existência e não temos qualquer interesse em danificar a relação que construímos com os nossos clientes.
Importa ainda salientar que na iServices trabalhamos apenas com fornecedores internacionais certificados e que se focam na economia circular de produtos eletrónicos; de todas as suas peças, materiais e componentes.

Todas as peças e componentes de reparação comercializados pela iServices no âmbito das reparações realizadas são, após processo de manutenção e configuração, sujeitos a testes de desempenho reconhecidos, por forma a garantir que todos os equipamentos estão 100% funcionais aquando da entrega ao cliente. O que a nossa política de garantia não assegura, nem pode assegurar, tal como nenhum fabricante o não garante, é que outras peças e componentes do mesmo equipamento, não venham a apresentar problemas na sequência de uma queda ou outro tipo de mau uso, como é o caso de danos internos advindos da queda, choque ou impacto do equipamento.
A nossa garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do equipamento no âmbito das peças e componentes que foram intervencionados pela iServices, mas é-nos alheio qualquer outra peça ou componente que não foi intervencionada e não configura âmbito da nossa responsabilidade.

Vamos sempre ao limite para satisfazer todos os nossos clientes e procuramos sempre apresentar a melhor solução.
Neste sentido, estamos inteiramente disponíveis para verificar o seu equipamento e assegurar que o mesmo fique 100% funcional, aplicando um desconto ao PVP, se optar por fazer a substituição das peças danificadas na iServices. Porém, não podemos admitir quaisquer tipo de insinuações, difamações ou injúrias relativamente aos nossos serviços e produtos. Acreditamos que nenhum de nós quer uma atuação manifestamente contrária à boa fé, uma vez que nesses casos, a iServices está igualmente no direito de invocar uma atitude de “abuso de direito por parte do consumidor” que lhe é conferida na legislação portuguesa.

Esperando ter respondido aos esclarecimentos solicitados, aproveitamos para agradecer a preferência de V. Exa. e referir que temos como principal missão garantir, acima de tudo, o respeito pelos nossos Clientes e prestar um serviço de elevada qualidade em todas as Lojas iServices.

Fazemos votos para que qualquer mal-entendido anterior seja ultrapassado.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
13 de outubro 2023
Caros Excetíssimos em momento algum fiz qualquer tipo de insinuações, difamações ou injúrias, apenas expus os factos e contra factos nao há argumentos.
Expus a situação tal como aconteceu, o equipamento nao teve qualquer tipo de impacto tal como é possível verificar nas fotografias em questão, o ecrã nao tem nenhum sinal de impacto porque qualquer tipo de impacto neste tipo de equipamento com este tipo de ecrãs grandes seria facilmente visível, que como foi constatado em loja o equipamento nao tem danos visíveis no ecrã, pelo que durante as intervenções o equipamento foi colocado no forno ligado para remover a capa traseira.
Pelo que nem faz sentido falar se em garantias neste caso, porque o mesmo foi danificado derivado ao calor do forno estando o equipamento ligado, apesar do mesmo não apresentar as anormalias após a saída do estabelecimento, o aparelho apresentou mais tarde a risca verde no ecrã. Em momento algum coloquei em causa a qualidade do vosso serviço.
"Abuso de direito por parte do consumidor"? Solenemente não consigo achar onde estou a abusar de exercer o meu direito á reclamação assim como vocês exclamam estou a expor o facto de após o meu equipamento ir para o forno , é um direito meu enquanto cidadão português EXERCER o meu direito ao exercício da reclamação como se encontra plasmado no artigo 52º da Constituição da republica Portuguesa.
Perante esta situação apenas gostava que o equipamento em questao voltasse ao seu estado normal.
A maneira como abordaram a situação não foi em chegar a um acordo com o cliente lesado.
13 de outubro 2023
Estimado Cliente
Em relação à exposição anteriormente realizada, nada mais temos a acrescentar e consideramos desnecessário alimentar a divergência.
Tiago Almeida avaliou a marca
20 de outubro 2023

Fiquei extremamente satisfeito com a resolução apresentada.

Têm outro utilizador de nome "Artur" com exactamente o mesmo problema.
Acho uma situação algo caricata 2 clientes com telefones distintos terem exactamente o mesmo problema após as reparações desta "loja".
Enfim...