82.5
APR - Apple Premium Reseller
  • A loja iStore é uma a APP - Apple Premium Partner e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Falta de informação relativo a compra

Filipa
Filipa apresentou a reclamação
9 de março 2024
No dia 18 de fevereiro de 2024, procedi à compra de um MacBook Air M2 na Istore Marshopping, sendo que, como se tratava de uma encomenda “Custom to order”, fui informada de que teria de esperar entre 4 a 6 semanas pelo computador. A encomenda foi feita conforme as minhas necessidades, pois considerei que o modelo base não fosse o suficiente para o efeito pretendido. Durante o processo de compra, fui mais do que explícita relativamente ao facto de querer adquirir o modelo mais recente até ao momento, pois como se trata de um investimento elevado, o objetivo é comprar o “topo de gama”.

No entanto, duas semanas após a compra (que foi paga no dia 18), sem ainda ter recebido a minha encomenda e sem saber de quando chegaria, a Apple lançou o MacBook Air M3 no dia 8 de março de 2024. Ou seja, ainda não tinha recebido o meu computador e quando o recebesse, já não seria o produto mais atualizado. Assim sendo, expresso o meu profundo desagrado para com a situação, pois não houve um único momento, durante a compra, em que não fosse claro que o objetivo seria a aquisição do melhor modelo. Além disso, paguei um preço que agora corresponde ao novo modelo, sendo que o MacBook Air M2 desvalorizou 100€. Aliás, tinha interesse em fazer o upgrade para 512gb de armazenamento, mas não o fiz, devido ao preço final exorbitante, sendo eu uma estudante universitária empenhada, mas dependente de terceiros. Tendo isto em conta, por apenas duas semanas de diferença, teria evidentemente esperado para comprar o melhor produto.

Após descobrir o novo lançamento e questionar a loja, responderam que não tinham conhecimento prévio sobre tal novidade. Quando questionei os colaboradores responsáveis, que me ajudaram durante a venda, apesar de terem sido sempre extremamente compreensivos e profissionais, informaram-me que não poderiam fazer nada, por se tratar de uma encomenda Custom to Order. Faço questão de mencionar que o upgrade foi apenas no RAM para 16gb, sendo 256gb o armazenamento, logo tenho dificuldade em compreender tal decisão em não trocar o computador e, deste modo, apelo a entidades superiores para resolverem este problema.
Data de ocorrência: 9 de março 2024
iStore
11 de março 2024
Exmo/a. Senhor/a Filipa,

Os nossos melhores cumprimentos.

Acusamos a recepção da V/ comunicação 109146624 de 2024-03-11 , a qual mereceu a melhor atenção por parte da ISTORE S.A..

Nestes termos, e a propósito do assunto que nos reporta, informamos que iremos diligenciar com vista a apurar os factos descritos, após o qual retomaremos o contacto com a maior brevidade possível.

Saiba-nos ao dispor para o que se revelar necessário.

Renovando os nossos melhores cumprimentos.

Equipa iStore
iStore
11 de março 2024
Exma. Senhora Filipa,

Os nossos melhores cumprimentos.

Reportando-nos ao assunto melhor identificado em epígrafe, o qual mereceu a melhor atenção por parte da ISTORE S.A., somos pelo presente a informar as conclusões obtidas após competente análise.

Nestes termos, informamos que a pretensão que nos dirige não poderá ser atendida considerando que não se aceitam trocas ou devoluções de artigos Custom To Order, uma vez que se trata de artigos personalizados, conforme lhe foi explicado, em loja.

Acrescentando ainda que por parte dos colaboradores da iStore foram cumpridas todas as normas e procedimentos, inclusive os mesmos não tinham informação acerca da data de lançamento do novo modelo, motivo pelo qual não poderiam aconselhar a aguardar esse lançamento.

Em todo o caso, saiba-nos totalmente disponíveis para prestar a colaboração em tudo o mais quanto se revele necessário, agradecendo desde já a sua preferência.

Encontramo-nos totalmente disponíveis para proceder a qualquer outro esclarecimento.

Renovando os melhores cumprimentos,

Equipa iStore