82.5
APR - Apple Premium Reseller
  • A loja iStore é uma a APP - Apple Premium Partner e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Mau serviço prestado

Maria da Piedade Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
4 de março 2024
Adquiri na Istore, Loja do Oeiras Parque um Iphone 15 Plus no dia 30 de Janeiro de 2024.
Paguei um serviço IOS Set Up no valor de 40€,conforme fatura em referência, para me passarem todas as informações do anterior Iphone. ( valor esse que noutras lojas onde comprei outros nunca me foi cobrado).
Acontece que o colaborador quando estava a proceder à passagem dos elementos disse que tinha de voltar a fazer tudo de novo porque entrou uma chamada no telemóvel.
Resultado, os contatos não foram todos passados e os Alertas e Lembretes também não. Questionei o colaborador que me diz que não sabe o que se passou e que eu ligasse para a Apple Portugal e deu-me o nr. 800207758 e que ele não podia fazer mais nada.
Efetivamente liguei para esse nr. e disseram-me que quando estão a transferir contatos o telemóvel deve estar em modo de avião por isso nunca poderia receber chamada. Logo aí houve uma falha. Ensinou-me a fazer a transferência dos dados mas alertou-me que era arriscado e que poderia não correr bem, até podia perder todos os contatos.
Arrisquei e correu bem recuperei todos os dados mas os Alertas e os Lembretes tinham sido apagados . O que me prejudicou de algum modo.
Data de ocorrência: 4 de março 2024
4 de março 2024
Exmo/a. Senhor/a Maria da Piedade Oliveira,

Os nossos melhores cumprimentos.

Acusamos a recepção da V/ comunicação 108853224 de 2024-03-04 , a qual mereceu a melhor atenção por parte da ISTORE S.A..

Nestes termos, e a propósito do assunto que nos reporta, informamos que iremos diligenciar com vista a apurar os factos descritos, após o qual retomaremos o contacto com a maior brevidade possível.

Saiba-nos ao dispor para o que se revelar necessário.

Renovando os nossos melhores cumprimentos.

11 de março 2024
Exma. Senhora Maria Piedade,

Os nossos melhores cumprimentos.

Reportando-nos ao assunto melhor identificado em epígrafe, o qual mereceu a melhor atenção por parte da ISTORE S.A., somos pelo presente a informar as conclusões obtidas após competente análise.

Nestes termos, informamos que a pretensão que nos dirige não poderá ser atendida considerando que os dados referentes a contatos e lembretes não foram transferidos para o novo equipamento por se encontrarem associados a diversas contas de e-mail, das quais não sabia as passwords de acesso, conforme explicado em loja.

Mais informamos que a passagem deste tipo de dados está dependente dos utilizadores saberem os dados de acesso às suas contas associadas, pelo que se trata de uma questão alheia ao serviço contratado na iStore.

Em todo o caso, saiba-nos totalmente disponíveis para prestar a colaboração em tudo o mais quanto se revele necessário, agradecendo desde já a sua preferência.

Encontramo-nos totalmente disponíveis para proceder a qualquer outro esclarecimento.

Renovando os melhores cumprimentos,

Maria Oliveira
26 de março 2024
Boa tarde, não concordo com a resposta da Loja porque só tenho uma conta de email .
O problema segundo percebi na conversa com o tecnico da Apple Portugal no dia 7 de fevereiro 2024, foi que o funcionário da Istore não colocou o telemóvel em modo de voo antes de começar a fazer a passagem dos dados. Assim no meio da passagem dos dados entrou uma chamada tendo ele que interromper o processo e começar tudo de novo. Foi esta a explicação porque não passaram alguns contatos nem lembretes nem as notas.
Assim não posso aceitar a resposta que me foi dada.
1 de abril 2024
Exma. Senhora Maria da Piedade Oliveira.

No seguimento da reclamação número 108853224, apresentada no dia 2024-03-04, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por encerrada.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Maria Oliveira
3 de abril 2024
Nada satisfeita
Maria da Piedade Oliveira
Maria Oliveira avaliou a marca
3 de abril 2024

Mau atendimento . Argumentos de resposta incorretos sem resolução concreta de reclamação. Loja que não recomendo.