82.0
APR - Apple Premium Reseller
  • A loja iStore é uma a APP - Apple Premium Partner e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Rescisão de contratos de seguros

Tiago Martins apresentou a reclamação
29 de novembro 2022
No passado dia 25/11/2022 adquiri o IPhone 14 Pro Max na loja iStore do Espaço Guimarães. Decidi também usufruir do seguro de Danos Acidentais, Roubo ou Furto 24M por 409,99€! Após esta indicação, a colaboradora sugeriu me um pack de extensão de garantia de 1 ano ( onde estaria incluído um plano de cyber protection + plano de saúde). Foi-me dito que ao usufruir deste pack de extensão de garantia, o plano de saúde seria gratuito. Eu estava interessado apenas na extensão de garantia, pois não necessitava de seguro de saúde, pois já tinha um. Mas foi me dito que era oferta do pacote de extensão de garantia. Colocaram-me as faturas dentro do saco junto com o equipamento e vim embora. Quando chego a casa, começo a analisar a fatura e verifico que tenho parcelas separadas ( 42€ da extensão de garantia + 24,99€ plano cyber segurança + 69,50€ Plano de saúde 1ano). Ao ver isto, senti uma revolta, pois senti-me “enganado”. Dirigi-me à loja iStore no Espaço Guimarães, de forma a resolver a situação e cancelar os contratos. A colaboradora disse que ia falar com o gerente para me tentar ajudar. No entanto, a resposta do mesmo foi negativa, dizendo que não podia anular o plano de cyber segurança nem o Plano de saúde iStore. Já estive a ler o contrato e diz me que, no prazo de 30 dias, poderei anular o contrato sem invocar justa causa, sendo-me restituído o valor pago. Passei essa informação, mas mesmo assim recusaram-se a cancelar o contrato.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2022
iStore
29 de novembro 2022
Olá Tiago Martins,

Recebemos a reclamação número 84141822, que mereceu a nossa melhor atenção e que desde já lamentamos.

Vamos entrar em contacto consigo com urgência para podermos ajudar a resolver esta questão!

Atentamente, iStore
6 de dezembro 2022
Já aguardo resposta há alguns dias!!! Ainda não fui contactado pela iStore!
20 de dezembro 2022
Continuo sem qualquer contacto por parte da iStore
20 de dezembro 2022
Continuo sem qualquer contacto por parte da iStore
18 de janeiro 2023
Continuo à espera de uma resolução para a minha reclamação. Já fui contactado por um colaborador do portal da queixa dizendo que tinham entrado em contacto com o gerente da iStore e o mesmo tinha informado que eu tinha sido reembolsado. Mentira, nunca fui contactado pela iStore para me oferecer uma solução!
iStore
25 de janeiro 2023
Estimado Tiago,
No seguimento da reclamação, apresentada no dia 29-11-2022, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários e procedemos à implementação de medidas que visam corrigir a situação.
Neste sentido, damos a reclamação por resolvida e esperamos voltar a contar consigo em breve nas nossas lojas físicas ou online.
Atentamente, iStore