ITV - Inspecção Técnica de Veículos
ITV - Inspecção Técnica de Veículos
46.2
ITV - Inspecção Técnica de Veículos, S.A.
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. do dia de Portugal, 10 de junho de 2013, n.º 54
    7350-229 Elvas
  • geral@itvsa.biz

ITV - Inspecção Técnica de Veículos - Facilitismo prejudicial

Luis Campos
Luis Campos apresentou a reclamação
24 de abril 2023
Adquiri no passado dia 10 de Abril de 2023 uma viatura a um individuo, mecânico de profissão que nesse mesmo dia pelas 08:54 levou a referida viatura à IPO, conforme identificação CL supra e aqui reproduzida, CL 2899264.
Acontece que a mesma foi aprovada sem qualquer anomalia registada da respetiva ficha técnica.
No entanto foi-me dito que deveria levar a viatura a alinhar a direcção por ter sido mudada a manga de eixo mais alguns componentes da suspensão o que se revelava no volante torto e na perda de fluido da direcção assistida por falta de aperto conveniente?????
Ora acontece que essa perda de fluido é visível no rscorrer para o chão e nem sei a que se deve mas obrigatóriamente na refererida inspecção deveria ter sido detetada e muita mais mencionada.
No que respeita so alinhamento, simplesmente não é possível ser realizado porquanto numa das rodas é notoriamente visível uma inclinação para fora do camber e na casa da especialidade referiram que se deve ou a amortecedor ou à manga de eixo ser inapropriada ou qualquer outro motivo.
Sendo certo quebo Vendedor se demitiu imediatamente da culpa cortando contactos e até coagindo a minha pessoa de forma a nem aparecer junto do mesmo, questiono como é possível que uma viatura seja aprovada nestes termos, numa componente das mais importantes e gravosas para a segurança de uma viatura? Eu sei a resposta...amizades, conhecimentos, etc. O certo é que denuncio aqui esta situação em que na mencionada roda os valores de fábrica apontam para -0°43'0°17' e apresenta-3°05'. É pois uma vergonhatal ser possível quando tofo o cidadão sabe que por vezes por uma pequena coisa é logo assinalada e ou reprovada a viatura.
Data de ocorrência: 10 de abril 2023
Exmo Senhor:
Luís Campos
O centro de inspeções onde foi realizada a inspeção ao veículo identificado (matrícula 22-97-LE) não é detido por esta entidade, pelo que deve ter-se verificado um erro de registo (esta entidade apenas possui dois centros localizados em Elvas e Estremoz).
Por favor, queira proceder à anulação da reclamação registada sobre esta entidade e selecionar a entidade correta sobre a qual pretende efetuar a mesma.
De acordo com a consulta efetuada à base de dados de veículos disponibilizada aos centros pelo IMT, o centro de inspeções onde foi realizada a inspeção é detido pela entidade ITVP e não pela ITV.
Disponíveis para prestar qualquer esclarecimento adicional julgado necessário.
J. Carlos Marques
DQ | ITV