53.7

IVI Portugal - Falta de atendimento e orientação

Alvaro Wilson Peixoto de Souza
Alvaro Souza apresentou a reclamação
23 de junho 2018

FIzemos um tratamento de FIV na clinica IVI Lisboa, sendo esse a segunda tentativa depois de uma sem sucesso, ao qual também não tivemos sucesso.
Minha reclamação não é em relação ao resultado negativo mas sim pela falta de profissionalismo no acompanhamento do processo onde poderiam ter sugerido opções para afim de alcançar o sucesso e não somente seguir em frente e depois tentamos de novo e mais 5000€ para uma terceira tentativa.

Minha esposa já havia feita uma primeira tentativa ao qual resultou em 3 ovocitos tendo um com qualidade A e implantado sem sucesso, isso gera um histórico médico que possibilita uma melhor avaliação para uma segunda tentativa ao qual não aconteceu e no segundo tratamento o processo foi pior tendo obtido apenas 1 ovocitos e nenhum implantação, ou seja, o resultado foi pior.

Me questiono porque não foi sugerido por exemplo o congelamento do ovocitos e uma nova instimulação ovaria para aumentar as chances e não penalizar o processo com uma falha. Tendo em consideração que todo o processo se baseia em probabilidade.

Ao fim foi me informado que teria a devolução dinheiro do processo que não foi realizado, a implatação do embrião, ao qual me deparo com um valor de 130€ diante de um serviço que custou 5000€.

Se a probabilidade de resultado positivo com 1 ovocito é quase zero porque então fecunda-lo? Sendo que histórico era de uma pessoa com poucos ovicitos e um marido vactomisado(ao pagamos 850€ para uma biopsia testicular). Por que não sugeriram uma nova instimulação?

Data de ocorrência: 23 de junho 2018
28 de junho 2018
Estimado Sr. Álvaro Peixoto,
Informamos que lemos a sua reclamação e que a mesma mereceu a nossa melhor atenção. A resposta será dada através dos canais oficiais da empresa, pelo que solicitamos que aguarde o nosso contacto através de carta e e-mail.
Muito obrigado.

Posso lhe perguntar quem era o médico?