52.1
Sportibérica - Sociedade de Artigos de Desporto, S.A.

JD Sports - Nota de Crédito

Vanda Cordeiro
Vanda Cordeiro apresentou a reclamação
29 de setembro 2017

Exmos Senhores,
Comprei uns ténis na loja TAF no dia 18-09-2016. Fui devolver os mesmos no dia 01-10-2016 na loja do Alegro Alfragide. Os ténis que queria, ADIDAS hamburg tamanho 41, não estavam disponíveis em loja. Pedi a devolução do dinheiro, a qual não foi aceite, segundo o Gerente de Loja, Nuno, porque a marca não efetua devoluções.
De modo a resolver a situação, o mesmo funcionário sugeriu proceder a uma nota de crédito. A nota de crédito foi emitida e paralelamente o Gerente Nuno ficou com os meus contactos, pois assim que os ténis que procurava chegassem o mesmo entraria em contacto comigo. No mesmo dia o Gerente informou-me que teria pouco material em loja, pois iriam proceder a uma alteração. Iriam deixar de ser TAF e passariam a ser JD Sports. Questionei sobre a validade da nota de crédito, na nova marca, a qual o Gerente Nuno me respondeu que tudo se iria manter, incluindo os funcionários. Confiei e fiquei descansada.
Fiquei a aguardar contacto da sua parte assim que os ténis que procurava chegassem à loja. Como nunca fui contactada voltei, pois o término da nota de crédito estava a aproximar-se. Encontrei o mesmo funcionário que, simpaticamente, disse-me que a informação que consta na nota de crédito é meramente indicativa, pois a marca permite que as notas de crédito sejam utilizadas até um ano após a sua emissão. Renovei o pedido dos ténis e reforcei os meus contactos.
Nunca fui contactada pela loja.
Entretanto engravidei, sofri uma gravidez de risco e o bebé nasceu em Junho de 2017.
No passado dia 24 de Setembro, ainda dentro do prazo de 1 ano de validade, voltei à loja JD Sports Alegro de Alfragide para usar a nota de crédito. Fui confrontada com a impossibilidade de utilizar a mesma. Pedi para falar com o Gerente de Loja, atualmente o Sr. Bruno, que me explicou que apesar de efetivamente a nota de crédito poder ser utilizada até 1 ano, como houve alteração da marca, as notas de crédito da TAF teriam perdido a validade em Abril de 2017. Esta informação nunca me foi transmitida, nunca foi divulgada junto dos clientes e nem consta em nenhum local visível na loja.
Não querendo acreditar que uma marca internacional como a JD Sports recorra a má-fé de modo a inutilizar notas de crédito, fico a aguardar a resolução desta situação.
Acrescento que tenho toda a documentação que comprova o atras exposto.
Aguardo resposta,
Vanda Cordeiro

Data de ocorrência: 29 de setembro 2017
JD Sports
19 de outubro 2017
Prezada Senhora Vanda Cordeiro:

Em relação à queixa apresentada no nosso estabelecimento JD Sports - Alegro, nós indicamos-lhe que não podemos aplicar o vale de crédito de TAF pelo seguinte motivo:

Tal como indica o vale de TAF, a sua validade era de 30 dias. Com a troca de empresa, JD- SPORTS prolongou o prazo, até que as lojas começaram a funcionar . No entanto, o prazo de 12 meses que apresenta o seu vale não podemos aceitá-lo.

Portanto, lamentamos não poder proceder á aplicação do vale de crédito de TAF.

Atentamente,
Customer Service JD SPORTS PORTUGAL