Fonte Viva
Fonte Viva Marca Recomendada Marca do Mês
80.9
Jet Cooler - Águas e Cafés, S.A
  • 219119900
  • Centro Empresarial Sintra-Estoril, Fração I - Estrada de Albarraque, Nº 9 - Capa-Rôta
    2710-297 Sintra
  • comercial@fonteviva.com.pt

Fonte Viva - Não consigo cancelar contrato, mais de 20 interações com a fonte viva e o assunto não está resolvido

Pedro Leal
Pedro Leal apresentou a reclamação
1 de setembro 2023
No passado dia 14 de Julho de 2023 recebo um email da fonte viva a pedir a liquidação de uma fatura. Como não sabia da existência desta fatura liguei para os serviços deles que me esclareceram: era uma fatura de uma manutenção que nos foi "sugerida" pelo técnico na última vez que nos veio trazer águas (4 de Abril). Esta "sugestão" da manutenção nunca nos foi dita que seria cobrada. Além disso os emails de @culligan (marca mãe da fonte viva pelo que entendi) vão todos para o SPAM daí não termos tido conhecimento da necessidade de liquidação da fatura antes. Apesar de não concordarmos com o pagamento decidimos aceitar e pagar.
Ao mesmo tempo fazendo uma matemática simples e ao ver o quanto os preços subiram nos últimos anos para o aluguer do aparelho de água decidimos também cancelar o serviço pois está em valores irrisórios. Enviei emails em separado: um com o comprovativo de pagamento e outro com o pedido de rescisão.
O tempo foi-se passando e ninguém me dizia nada, resolvi ligar enviar email a validar: não tinham recebido o anexo do comprovativo e enviei novamente ao telefone com uma comercial. Telefonicamente confirmou-me o recebimento do mesmo.
Passaram-se semanas e eu aguardava a recolha do equipamento até que recebo um novo pedido de pagamento. Ligo para os serviços, dizem que não receberam nada e eu envio novamente o comprovativo.
Ligo de novo na semana seguinte ao que me dizem que "já tem o comprovativo associado á sua ficha, não sabemos porque a contabilidade não marcou como pago, vamos validar". Nesse mesmo dia enviam-me novo email a pedir OUTRA VEZ o comprovativo de pagamento que eu, sempre gentilmente, dei porque quero o assunto resolvido.
Com isto trocamos mais de 15 emails, enviei o comprovativo umas 4 (ou 5????) vezes, fiz mais de 10 chamadas e o assunto continua por resolver.
A última foi no passado 23 de Agosto onde enviei o comprovativo pelo última vez, me disseram que no sistema já estava liquidado mas que no site demorava mais tempo...dia 29 (ou 30 já não sei bem) liguei para lá e disseram-me que até ás 18:30 desse dia me iam ligar para esclarecer a situação.
Conclusão disto tudo: a fatura continua por liquidar. O aparelho continua por recolher. Hoje recebo um novo email (será automático) a pedir para efetuar e a liquidação da fatura...................................
Sendo que em Setembro renovava o contrato fiquem sabendo que não vou pagar nem mais 1 cêntimo porque já pedi via email a rescisão há quase 2 meses!
Isto é uma incompetência enorme dos funcionários, não tenho outra palavra para descrever, só mesmo incompetência.
Não recomendo esta empresa a ninguém nem pelos preços que praticam nem pelo atendimento ao cliente. Se fosse para encomendar águas para lhes entrar dinheiro na conta, a conversa tinha sido outra de certeza, como foi para cancelar o contrato tratam os clientes assim.
Data de ocorrência: 14 de julho 2023
Fonte Viva
1 de setembro 2023
Exmo. Sr. Pedro Leal,

A sua situação já está a ser analisada pelos nossos serviços competentes e ainda durante o dia de hoje, irá ser contatado pela Fonte Viva, por forma a resolver este assunto o mais breve possível e com o menor transtorno para V.exas.

Coloco-me à sua inteira disposição, para qualquer esclarecimento que necessite!

Apresentando os meus melhores cumprimentos,

Direção Dep. Experiência do Cliente