Joaquim Chaves Saúde
Joaquim Chaves Saúde
Performance da Marca
43.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
93,3%
Tempo Médio de Resposta
91,3%
Taxa de Solução
38,5%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Joaquim Chaves Saúde, SGPS, S.A
  • 214124300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda Fernão Lopes, Edifício DUO, 12 – 1º Andar Miraflores
    1495-195 Algés
  • geral@jcs.pt

Joaquim Chaves Saúde - Não entrega de análise

Resolvida
7/10
Claudia Wanessa Arruda
Claudia Arruda apresentou a reclamação
22 de março 2021
Boa tarde,

No passado dia 12 de Março fiz a coleta no posto do Barreiro na clínica FISISUL para realização da análise de determinação de sexo fetal. Antes de efetuar a coleta, entrei em contacto com o laboratório de Miraflores onde me informaram que a análise estava a ser coletada normalmente e que esta poderia ser coletada naquele dia até as 20hrs ou em qualquer posto de coleta próximo a minha zona de residência.

Entrei em contacto com a clínica para saber até que horas poderia realizar a coleta e fiz uma pré-marcação. Fui a clínica realizei a coleta e voltei para casa a espera do resultado que sairia no dia 22/03/2021, nesse meio tempo, liguei várias vezes para o número 211122503, e tentei consultar o processo, fui inclusive atendida por uma dra da área da Genética que me informou que seria feito mais de um teste e que eu receberia o resultado até ao fim dia na sexta 19/03 ou na segunda feira, conforme previsto.

Pois bem, hoje, 22/03/2021, dirigi-me a clínica onde fui surpreendida pela atendente que foi simpática e prestativa ao informar que o resultado era: INCOMPLETO e nas observações dizia ter sido coletado apenas 1 tubo ( sem maior indicação do que estava a faltar).

Pelo que noto, ainda tentaram justificar que esta análise deveria ser feita com apenas 10 semanas gestacionais com confirmação ecografica. E que eu havia feito com 8 semanas e 5 dias.

Fiz! Fiz pois no próprio site da Joaquim Chaves há a informação de que a coleta pode ser feita a partir das 8 semanas. Ao telefonar para central em Miraflores, também disseram-me o mesmo. E hoje fomos tanto eu quanto a sra do administrativo da Fisisul surpreendidas por essa informação onde dizem estar desatualizado.

Eu confiei a Joaquim Chaves esse momento, foi sonhado, planeado e esperado. E infelizmente se transformou em um momento de indignação e tristeza pois o desrespeito e desconsideração prevaleceram.

No momento que fiz a análise paguei a quantia de 96 euros. Imediato. E agora já não me compensa refazer a análise conforme eles sugeriram, pois eu tenho a minha ecografia das 12 semanas marcada para a próxima semana. Agradeço que me dêem a resposta breve sobre o reembolso do valor pago uma vez que não usufrui do serviço prestado.
Data de ocorrência: 22 de março 2021
Joaquim Chaves Saúde
22 de março 2021
Sr.ª D.ª Cláudia Arruda, muito boa noite

Tomámos conhecimento, através do Portal da Queixa, de uma manifestação de desagrado de sua parte. A Joaquim Chaves Saúde, por motivos de proteção de dados, responde a reclamações que lhe sejam diretamente apresentadas, ou através dos canais legais existentes.
Para o efeito poderá utilizar o nosso endereço de email: qualidade@jcs.pt

Com os melhores cumprimentos

Direção de Qualidade
Joaquim Chaves Saúde
Claudia Arruda
23 de março 2021
Acredito definitivamente que já estavam cientes, talvez não formalmente. Eu contactei inúmeras vezes a recepção e fui atendida uma vez pela genética. Inclusive enviei um email ao vosso backoffice conforme solicitado pela recepção e ate hoje não obtive resposta. O email era para inserir o meu endereço de email para o suposto resultado que nunca sairia. Foi a falta de respeito e empatia, pois em nenhum momento vocês deram qualquer informação de que não enviariam o resultado.

Inclusive ate a clinica onde foi feita a coleta esteve a tentar comunicar-se convosco para perceber a demora na entrega do resultado e não obteve resposta. Só ontem ao ir pessoalmente a clínica é que informaram telefonicamente o que ja relatei aqui.

Farei assim, enviarei o email e espero que me respondam. Talvez desta consigo com clareza a vossa resposta e atenção pelo descaso que tiveram comigo.

Cumprimentos,

Cláudia Arruda.
Claudia Wanessa Arruda
Claudia Arruda avaliou a marca
24 de junho 2021

Gosto imenso do laboratório JCS e acredito que eles aprenderam com este erro. Perderam o material e tentaram pôr a culpa em quem é o elo mais fraco. Mas já foi efectuado o reembolso e já está tudo tratado.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.