43.8

Joaquim Chaves Saúde - Não entrega de análise

Claudia Wanessa Arruda
Claudia Arruda apresentou a reclamação
22 de março 2021

No passado dia 12 de Março fiz a coleta no posto do Barreiro na clínica FISISUL para realização da análise de determinação de sexo fetal. Antes de efetuar a coleta, entrei em contacto com o laboratório de Miraflores onde me informaram que a análise estava a ser coletada normalmente e que esta poderia ser coletada naquele dia até as 20hrs ou em qualquer posto de coleta próximo a minha zona de residência.

Entrei em contacto com a clínica para saber até que horas poderia realizar a coleta e fiz uma pré-marcação. Fui a clínica realizei a coleta e voltei para casa a espera do resultado que sairia no dia 22/03/2021, nesse meio tempo, liguei várias vezes para o número 211122503, e tentei consultar o processo, fui inclusive atendida por uma dra da área da Genética que me informou que seria feito mais de um teste e que eu receberia o resultado até ao fim dia na sexta 19/03 ou na segunda feira, conforme previsto.

Pois bem, hoje, 22/03/2021, dirigi-me a clínica onde fui surpreendida pela atendente que foi simpática e prestativa ao informar que o resultado era: INCOMPLETO e nas observações dizia ter sido coletado apenas 1 tubo ( sem maior indicação do que estava a faltar).

Pelo que noto, ainda tentaram justificar que esta análise deveria ser feita com apenas 10 semanas gestacionais com confirmação ecografica. E que eu havia feito com 8 semanas e 5 dias.

Fiz! Fiz pois no próprio site da Joaquim Chaves há a informação de que a coleta pode ser feita a partir das 8 semanas. Ao telefonar para central em Miraflores, também disseram-me o mesmo. E hoje fomos tanto eu quanto a sra do administrativo da Fisisul surpreendidas por essa informação onde dizem estar desatualizado.

Eu confiei a Joaquim Chaves esse momento, foi sonhado, planeado e esperado. E infelizmente se transformou em um momento de indignação e tristeza pois o desrespeito e desconsideração prevaleceram.

No momento que fiz a análise paguei a quantia de 96 euros. Imediato. E agora já não me compensa refazer a análise conforme eles sugeriram, pois eu tenho a minha ecografia das 12 semanas marcada para a próxima semana. Agradeço que me dêem a resposta breve sobre o reembolso do valor pago uma vez que não usufrui do serviço prestado.
Data de ocorrência: 22 de março 2021
22 de março 2021
Sr.ª D.ª Cláudia Arruda, muito boa noite

Tomámos conhecimento, através do Portal da Queixa, de uma manifestação de desagrado de sua parte. A Joaquim Chaves Saúde, por motivos de proteção de dados, responde a reclamações que lhe sejam diretamente apresentadas, ou através dos canais legais existentes.
Para o efeito poderá utilizar o nosso endereço de email: qualidade@jcs.pt

Com os melhores cumprimentos

Direção de Qualidade
Claudia Arruda
23 de março 2021
Acredito definitivamente que já estavam cientes, talvez não formalmente. Eu contactei inúmeras vezes a recepção e fui atendida uma vez pela genética. Inclusive enviei um email ao vosso backoffice conforme solicitado pela recepção e ate hoje não obtive resposta. O email era para inserir o meu endereço de email para o suposto resultado que nunca sairia. Foi a falta de respeito e empatia, pois em nenhum momento vocês deram qualquer informação de que não enviariam o resultado.

Inclusive ate a clinica onde foi feita a coleta esteve a tentar comunicar-se convosco para perceber a demora na entrega do resultado e não obteve resposta. Só ontem ao ir pessoalmente a clínica é que informaram telefonicamente o que ja relatei aqui.

Farei assim, enviarei o email e espero que me respondam. Talvez desta consigo com clareza a vossa resposta e atenção pelo descaso que tiveram comigo.

Cláudia Arruda.
Claudia Wanessa Arruda
Claudia Arruda avaliou a marca
24 de junho 2021

Gosto imenso do laboratório JCS e acredito que eles aprenderam com este erro. Perderam o material e tentaram pôr a culpa em quem é o elo mais fraco. Mas já foi efectuado o reembolso e já está tudo tratado.