J.O.M.,Lda
  • A JOM, tem como base da sua essência um conceito diferente e inovador: reunir no mesmo espaço tudo aquilo que é necessário para a casa e para nela bem viver, "tudo para o seu lar".

• 300 039 229 (Chamada rede fixa nacional)
  • Rua S. João Batista Nº 3886
    4809-011 - Ponte Guimarães
  • apoioaocliente@jom.pt

JOM - Sofá com menos de 3 anos a descascar pelas costuras

Jorge Vidal apresentou a reclamação
6 de outubro 2016

Comprei um sofá ( vendido como Pele) pelo valor de 1891.77€ em janeiro de 2013, no ultimo mês reparei que a pele junto às costuras estava a desfazer-se, contactei a Jom de Aveiro , que foi onde comprei para verem junto do fornecedor o que poderiam fazer , a resposta do fornecedor foi que era de pele sintética ( informação que não consta da fatura nem nunca me foi dada, senão não teria dado o valor que dei pelo sofá) , junto enviaram um orçamento de 40 euros por almofada a dizer que se devia a eu ter passado cera de abelha, pois eu passei cera de abelha em toda a superfície e apenas com pano e como foi recomendado para hidratar a pele.

é frustrante ver que comprei gato por lebre, e agora ninguém quer assumir , até porque a garantia já se foi, o sofá foi muito pouco usado, e vê se perfeitamente que é nas costuras, defeito de fabrico.

Data de ocorrência: 6 de outubro 2016
11 de outubro 2016
Estimado Cliente;

Pedimos desde já desculpa pelo sucedido e agradecemos a mensagem para assim podermos melhorar. De forma a solucionar o seu problema o mais rapidamente possível, agradecemos, por favor, que nos indique o número da fatura ou de cliente.

Atentamente

nº da factura; 13.00070/7
obrigado
4 de novembro 2016
Estimado cliente;

Já registou a sua reclamação junto da nossa loja? Pode por favor dar-nos o seu número de cliente?

Atentamente;
Estefânia Gonçalves
Departamento de Marketing
9 de novembro 2016
700.712.845 é o meu número de cliente.
Já reclamei junto da loja e via e-mail.....conforme descrito acima.
25 de novembro 2016
bom dia, continuo sem resposta a esta reclamação.
podem por favor dar me o status da mesma?
obrigado
13 de dezembro 2016
Bom dia.

Encontramos a sua fatura, mas não existe nenhum registo de reclamação. Pode por favor indicar o número da reclamação feita em loja?

Obrigada.
16 de dezembro 2016
junto copio os email enviados para a JOM Aveiro e para a Gerencia da mesma;

"Boa tarde Sr. Jorge, estivemos a auditar a sua reclamação e fatura em relação ao assunto em causa, foi questionado o tipo de material faturado e conforme se pode verificar na nota de encomenda e na fatura que nos enviou por e-mail, a linha onde designa o artigo está escrito "SOFÁ CNT LEA CHAIS ESQUERDO POLIPELE LINCE".

A designação POLIPELE, corresponde ao material utilizado, ou seja, é uma pele sintética à base de poliéster, daí se dar a designação comercial de POLIPELE.

Na parte onde designa a estrutura, assentos e bancos, refere-se à informação sobre que cor de pele sintética foi usada, uma vez que na linha do artigo tem a designação "POLIPELE".

Nos casos em que o material usado não é Pele Genuína, não se deve utilizar nenhum tipo de produto como a cera de abelha ou outros hidratantes, pois danificam a polipele.

Em termos de garantia, o sofá tinha dois anos de garantia, pelo que terminou o prazo do mesmo em 12-01-2015 e neste caso o fabricante orçamentou a reparação do mesmo como 40€ por cada almofada a reparar.

Lamento não lhe podermos solucionar gratuitamente o dano do seu sofá, mas como lhe explico acima, já ultrapassou o prazo de garantia e neste caso acarreta custos para o cliente.

De qualquer forma, se entender pertinente mais algum esclarecimento da nossa parte, tenha a liberdade para questionar, que estamos ao seu dispor para lhe responder às sua dúvidas e caso o entenda, também pode visitar-nos e pedir os devidos esclarecimentos na loja ou agendarmos uma reunião se entender necessário.

Grato pela sua atenção.

Sem mais assunto de momento,

Atentamente,

Visite o nosso site

Luís Fernandes
Gerente Loja Aveiro
gerenteaveiro@jom.pt
(+351) 935 841 202

De: Jorge Filipe Pereira Vidal [jorgefilipevidal@sapo.pt]
Enviado: quinta-feira, 6 de Outubro de 2016 13:56
Para: Armazém Aveiro (jom)
Assunto: Re: Sofá danificado

boa tarde,

antes demais, obrigado pelo rápido tratamento.
apenas me surge uma questão; eu comprei o sofá em pele, nunca me foi mencionado que era pele sintética, até porque na factura está facturado como pele....
isto é uma questão.
outra questão é conforme o fornecedor diz o problema foi a cera de abelha??? é muito estranho só acontecer nas costuras que normalmente o pano com cera de abelha passava apenas nas partes lisas....mas compreendo que eles não querem assumir....já passou a garantia.
Gostava que me explicassem a 1a questão , relativamente em ser pele sintética....
fala claramente na factura em pele, não há qualquer referência a pele sintética, até porque quem me vendeu o sofá foi o sr. Nuno, o mesmo recordar-se -à que o que eu comprei ou pensava eu seria em pele genuína, até pelo valor do sofá.

aguardo o vosso feedback à minha questão

Tlm: 00351 968334261
Anadia-Portugal

Citando Armazém Aveiro (jom) <armazemaveiro@jom.pt>:

Boa tarde sr. Sergio,

Envio em anexo resposta do fornecedor, alguma duvida estarei ao seu dispor para esclarecer.

Grato pela atenção dispensada

David Gomes
Chefe Armazém
armazemaveiro@jom.pt

(+351) 935 757 579

De: A.Dacio [compras@jom.pt]
Enviado: quinta-feira, 6 de Outubro de 2016 12:38
Para: Gerente Aveiro (jom)
Cc: Nuno Pereira; Armazém Aveiro (jom)
Assunto: FW: FW: Sofá danificado

De:emilia soares [mailto:geralentresimbolos@gmail.com]
Enviada: segunda-feira, 3 de outubro de 2016 16:20
Para: A.Dacio
Assunto: Fwd: FW: Sofá danificado

Boa tarde Sr Dacio
Relativamente ao mail anexo informamos:
Valor p/ cada almofada – PVP 40€

Relativamente aos danos do sofá, o que provocou foi a cera de abelha, visto que estamos a falar de sintetico e não pele natural

Cumptºs
Emilia Soares

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Gerente Aveiro (jom) <gerenteaveiro@jom.pt>
Data: 3 de outubro de 2016 às 12:49
Assunto: FW: Sofá danificado
Para: Oscar <oscar@jom.pt>
Cc: "geralentresimbolos@gmail.com" <geralentresimbolos@gmail.com>, Nuno Pereira <nunopereira@jom.pt>

Bom dia, recebi este email e agradecia a vossa ajuda por forma a fazermos uma boa proposta de solução para este problema.

Obrigado

Atentamente,

Luís Fernandes
Gerente Loja Aveiro
gerenteaveiro@jom.pt
(+351) 935 841 202

De:Jorge Filipe Pereira Vidal [jorgefilipevidal@sapo.pt]
Enviado: segunda-feira, 3 de Outubro de 2016 9:37
Para: Gerente Aveiro (jom)
Assunto: Sofá danificado

bom dia,
venho por este email pedir a vossa ajuda para resolver um problema que tenho com um sofá que comprei na Jom Aveiro .
Sei que já passou o período da garantia, mas o sofá foi muito pouco usado porque estive no estrangeiro, e todos os anos passei cera de abelha para hidratar a pele, o que está a acontecer é que a pele está a levantar no sitio das costuras, parece me um problema de construção, uma vez que é apenas nas costuras conforme fotos em anexo.
O sofá foi bastante caro e não me parece uma situação normal.
Por favor podem contactar o fornecedor, para ver qual a solução que o mesmo propõe?
como poderão ver eu comprei muitos moveis na Jom e estou satisfeito convosco, apenas quero continuar com a boa relação cliente-vendedor.
desde já o meu agradecimento.

Tlm: 00351 968334261
Anadia-Portugal
"
como podem ler, a reclamação foi feita presencialmente na loja e posteriormente por email.

agradeço feedback.
Obrigado